Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

AABIC lança cartilha para orientar condomínios na adequação ao e-Social

Manual será apresentado durante o 6º Encontro de Síndicos, que será realizado na segunda-feira (29), a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), maior entidade representativa do segmento no Estado, produziu uma cartilha técnica sobre as principais mudanças previstas para adequação dos condomínios ao e-Social. O manual será apresentado na próxima segunda-feira (29), durante o 6º Encontro de Síndicos na AABIC, realizado a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail .

A cartilha da AABIC cumpre o papel de orientar o mercado sobre os aspectos gerais do eSocial. O material inclui o cronograma de implementação, os prazos e a documentação necessária para cada tipo de procedimento. O envio informatizado dos dados provocará mudanças na admissão e registro de novos empregados, na contratação de trabalhadores autônomos e no compartilhamento de informações sobre saúde ocupacional. O manual será disponibilizado aos associados da AABIC e seus clientes.

Um dos objetivos do encontro que será realizado na próxima segunda-feira é esclarecer quais são as atribuições das administradoras, dos síndicos e dos zeladores para a implantação e operação do sistema. “O síndico tem papel fundamental como representante do condomínio. Eles precisam estar em sintonia com a administradora e entender a rotina trabalhista para conseguir se engajar no processo e cumprir os prazos”, diz José Roberto Graiche Júnior, presidente da AABIC.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, é um programa criado pelo Governo Federal para unificar o recolhimento eletrônico de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Hoje, os documentos são enviados separadamente para órgãos como Ministério do Trabalho, Receita Federal e INSS. Além da cartilha, a AABIC já ofereceu cursos para síndicos e administradoras informando sobre os novos procedimentos.

Serviço

6º Encontro de Síndicos na AABIC

Data: 29 de outubro (segunda-feira)
Horário: De 8h30 às 11h
Endereço: Rua Estados Unidos, 89, Jardim Paulista – São Paulo/SP

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 40 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Com 77 empresas associadas, que respondem por 110 mil funcionários empregados, as associadas à AABIC administram atualmente 16 mil condomínios, onde moram mais de 5,1 milhões de pessoas. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::