Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

AABIC lança cartilha para orientar condomínios na adequação ao e-Social

Manual será apresentado durante o 6º Encontro de Síndicos, que será realizado na segunda-feira (29), a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), maior entidade representativa do segmento no Estado, produziu uma cartilha técnica sobre as principais mudanças previstas para adequação dos condomínios ao e-Social. O manual será apresentado na próxima segunda-feira (29), durante o 6º Encontro de Síndicos na AABIC, realizado a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail .

A cartilha da AABIC cumpre o papel de orientar o mercado sobre os aspectos gerais do eSocial. O material inclui o cronograma de implementação, os prazos e a documentação necessária para cada tipo de procedimento. O envio informatizado dos dados provocará mudanças na admissão e registro de novos empregados, na contratação de trabalhadores autônomos e no compartilhamento de informações sobre saúde ocupacional. O manual será disponibilizado aos associados da AABIC e seus clientes.

Um dos objetivos do encontro que será realizado na próxima segunda-feira é esclarecer quais são as atribuições das administradoras, dos síndicos e dos zeladores para a implantação e operação do sistema. “O síndico tem papel fundamental como representante do condomínio. Eles precisam estar em sintonia com a administradora e entender a rotina trabalhista para conseguir se engajar no processo e cumprir os prazos”, diz José Roberto Graiche Júnior, presidente da AABIC.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial, é um programa criado pelo Governo Federal para unificar o recolhimento eletrônico de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. Hoje, os documentos são enviados separadamente para órgãos como Ministério do Trabalho, Receita Federal e INSS. Além da cartilha, a AABIC já ofereceu cursos para síndicos e administradoras informando sobre os novos procedimentos.

Serviço

6º Encontro de Síndicos na AABIC

Data: 29 de outubro (segunda-feira)
Horário: De 8h30 às 11h
Endereço: Rua Estados Unidos, 89, Jardim Paulista – São Paulo/SP

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 40 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Com 77 empresas associadas, que respondem por 110 mil funcionários empregados, as associadas à AABIC administram atualmente 16 mil condomínios, onde moram mais de 5,1 milhões de pessoas. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 FAUSTO JOSE TOLEDO 09-12-2018 10:48
É de suma importância rever a cota de 1/4 minima para que o sindico preste conta. Contudo, nada se fala impressionantemente sobre um condômino só prejudicado em condomínio de 10 ou 11 pessoas não poder exigir prestação de contas do sindico por questão pessoal.
Citar | Reportar ao administrador
ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::