Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Braspag lança pacote para Black Friday que aumenta chances de conversão

Lojistas de eletroeletrônicos e turismo já elevaram as vendas em 12%

Segundo pesquisa realizada pela Experian Hitwise, apenas 1,65% de cada 100 pessoas que trafegam nas lojas online finalizam a compra.

Avaliando esse cenário, a Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina, lança um pacote de funcionalidades para auxiliar os lojistas a aumentarem a conversão de vendas numa das datas mais importantes do varejo brasileiro, a Black Friday, que segundo o e-Bit, deve conquistar um crescimento de 15% em vendas.

O Combo Black Friday Braspag contém 4 soluções que qualificam a transação, eliminando as operações com dados incorretos do cartão e tentativas de fraude, o que garante mais segurança e agilidade ao consumidor, eleva a confiabilidade do lojista na cadeia de pagamentos e evita bloqueios indevidos nas transações.

Estabelecimentos online dos segmentos de eletroeletrônicos e turismo já conquistaram 12% de aumento na conversão após a implementação do Combo Black Friday Braspag e empresas de serviços digitais já alcançaram 91% de conversão.

Segundo o diretor comercial da Braspag, José Carlos Vianna, "elevar a conversão é sempre um desafio, pois há diversos motivos para o consumidor abandonar o carrinho: lentidão no processo, checkout confuso ou preocupação com a segurança na hora de pagar são suficientes para levar o cliente para o concorrente. Por isso, é fundamental que os lojistas garantam que todas estas etapas estejam em plena funcionalidade e transmitam o máximo de segurança para o consumidor, sem burocratizar o processo."

O Combo Black Friday Braspag é composto pelas seguintes soluções:

Verify Card: analisa se os dados do cartão (número, validade etc) estão corretos antes da transação, sem custo para o consumidor inclusive nas transações internacionais (o usual era cobrar US$ 1 e depois estornar). Caso os dados estejam habilitados, a transação é processada.
Velocity Check: identifica padrões que se caracterizam como suspeitas de fraude, por meio de um modelo pré-estabelecido antes de enviar as informações ao banco emissor e ao adquirente. O lojista pode configurar a funcionalidade de acordo com o seu fluxo e perfil de transações, tornando o processo de vendas mais eficiente e seguro.

Ambas soluções filtram as compras de forma que a loja tenha mais eficiência na hora de processar efetivamente as transações com o banco emissor e a adquirente, tornando seu fluxo de vendas mais limpo, sem ocupar a base com tentativas de fraude ou operações com dados incorretos, o que aumenta o seu score na cadeia de varejo.

Renova Fácil: solução da Cielo voltada para lojistas que operam com assinaturas (recorrência). O Renova Fácil se comunica com o os bancos emissores que contam com a solução para verificar se o cartão foi substituído ou renovado e automaticamente salva os dados na base. Além de garantir mais eficiência nas vendas, elimina o trabalho do consumidor de informar ao lojista os novos dados, tornando o processo mais fácil. Embora não seja uma solução focada na Black Friday, o Renova Fácil pode ser útil para estabelecimentos que utilizam recorrência e desejam oferecer promoções nesta época.
3DS 2.0: regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo, permite que as transações sejam autenticadas de forma mais fácil e intuitiva, inclusive com o uso de biometria, reconhecimento facial e senhas temporárias. Além de eliminar atritos e oferecer melhor experiência de compras para o usuário, o 3DS 2.0 serve também como recurso para aprovar de forma segura as transações que foram rejeitadas indevidamente como suspeita de fraude, elevando a conversão.

"As quatro soluções combinadas garantem mais eficiência porque atuam em todo o processo de pagamento, eliminando perdas de transações válidas e tornando tudo mais fluído, sem impactar o consumidor final. Por isso nossos clientes já estão colhendo os frutos antes mesmo da Black Friday", explica José Carlos.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

Notícias ::