Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasil Trading Fitness Fair movimenta R$ 70 milhões em três dias de evento

No último fim de semana, a capital paulista foi sede da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF), maior e mais importante feira voltada ao universo fitness, de saúde e bem-estar que movimentou um total de R$ 70 milhões de negócios durante os três dias de evento realizado no Expo Center Norte.

O setor é um dos que mais se mantém em constante crescimento, tanto que atualmente o Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial em número de academias, com cerca de 34 mil estabelecimentos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Já em relação aos praticantes de atividades físicas, o país está em quarto lugar. As informações divulgadas pela Associação Brasileira de Academias, (ACAD), mostram a importância deste segmento e comprovam o sucesso da segunda edição da BTFF.

“Nosso evento trouxe tudo o que há de mais novo mercado. Conseguimos reunir no mesmo espaço marcas de suplementos, de artigos para academias e de moda fitness. Os cerca de 50 mil participantes divididos entre: 11 mil lojistas, 5 mil atletas e 35 mil visitantes, que compareceram a feira, tiveram a chance de conhecer, experimentar e vivenciar experiências”, afirma Anderson Marinho, CEO da Brasil Trading Fitness Fair.

Entre as atrações, destacam-se o Digital Summit, primeiro encontro dos maiores influenciadores fitness do país que teve participação dos embaixadores da feira Felipe Franco e Juju Salimeni, da modelo e proprietária da marca Labellamafia, Alice Matos, dos atletas, Rafael Brandão, Jaque Khury e Michelly Crispe, a modelo e nutricionista Vivi Sanches, além do médico Paulo Muzy, referência no setor.

Nas competições, cerca de mil atletas participaram da Iron Race Warrior, uma corrida de obstáculos indoor e do campeonato de crossfit, Brazilian Showdown, que ofereceu mais de R$ 50 mil reais como prêmio, tornando-se a maior premiação nesta categoria. O acesso à informação segura e de qualidade também foi uma das preocupações da organização, e por isso, em paralelo a feira, aconteceu o BTFF Conference, um congresso de saúde e nutrição esportiva que contatou com mais de cinquenta palestras e mil congressistas.

Além das novidades da feira e todo o conhecimento compartilhado durante o congresso, o grande destaque deste ano foi a realização do Mr. Olympia amateur Brazil, principal competição de fisiculturismo do mundo que tem a cidade de Las Vegas como sede, contou com 700 competidores e deu 18 Pro Cards - documento que passa o atleta do amador para o profissional. Estiveram presentes no palco principal da competição, as lendas do esporte: Bob Cicherillo, Branch Warren, Flex Lewis, Flex Wheeler e Jay Cutler.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::