Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Aumenta a procura para cursos de cuidadores de idosos

70% dos alunos saem empregados em curso gratuito de cuidadores de idosos oferecido pela Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed - maior operadora de planos de saúde do Sistema Unimed, oferece curso gratuito para formação de cuidadores de idosos. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), o aumento da procura pela profissão nos últimos 10 anos foi de 547%.

Com turmas abertas periodicamente, a capacitação gratuita para cuidadores de idosos conta com 100 horas/aula, sendo ministradas presencialmente e à distância. O estágio com 40 horas é realizado em clínicas parceiras da Central Nacional Unimed. De acordo com os coordenadores do curso, 70% dos alunos já saem empregados. A remuneração pode variar de R$ 1.500 a R$ 2.400 com carga horária diária de trabalho de 8 a 12 horas. Informações sobre o curso abaixo.

Levantamento da CNC revelou ainda que, das 20 profissões que mais avançaram entre os anos de 2007 e 2017, destacam-se as atividades voltadas para a saúde. Além de cuidadores de idosos, cresceu a busca de formação para preparadores físicos, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas.

Para o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Rushi, as mudanças da faixa etária e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros – que atualmente é de 75 anos, consistem em temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do sistema de saúde no país.

“A transição demográfica e o envelhecimento da população está se consolidando em uma velocidade muito maior se comparada a outros países. As patologias crônicas, como o câncer, entre outras doenças que acometem os idosos, são um dos temas prioritários para planejar ações e investimentos no sistema de saúde suplementar brasileiro”, ressalta, Ruschi. “Por isso, a Central Nacional Unimed investe na capacitação de cuidadores, além de outros programas voltados aos clientes na terceira idade”, finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::