Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ABA SUMMIT 2018  - O Novo Papel do Marketing na Era do Propósito

Associação Brasileira de Anunciantes - realiza no dia 23 de outubro, no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, a edição 2018 do ABA Summit. O evento tem como proposta abordar o novo papel do marketing na era do propósito.

“A ABA tem como propósito o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade, e possui papel fundamental no desenvolvimento e geração de valor para as empresas associadas e o mercado. Assim, trouxemos para o ABA Summit 2018 um cenário que envolverá, não só o debate sobre o desafio do Marketing e a definição de propósitos pelas marcas, mas também as formas inovadoras de abordagem dos consumidores com vozes próprias e percepções globais. Uma transformação nos formatos de aderência e engajamento, resultantes dos meios digitais, da diversidade de gêneros e causas das marcas", ressalta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.

O primeiro painel traz como tema "O Futuro do marketing na visão dos líderes". Nomes como John Rodgerson, presidente da Azul, Juliana Azevedo, CEO da P&G, Marcio Utsch, CEO da Alpargatas, e Paula Lindenberg, VP de Marketing da Ambev, debatem sobre esse cenário desafiador para transformar o mercado, lidando com as novas formas de conteúdo e perfil de consumidor, para a real continuidade das marcas e seus negócios.

Na sequência, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio ABAcademy ESPM FIAT. Momento importante para a ABA, que marca o resultado de um projeto idealizado, em 2015/16, liderado por João Campos, Presidente da PepsiCo Alimentos e do Conselho Superior da ABA, e ex-presidente da entidade, que foi compartilhado por João Ciaco, Diretor de Brand Marketing, Comunicação e Sustentabilidade América Latina da FCA – FIAT e Conselheiro da ABA; e Dalton Pastore, Presidente da ESPM. Os três grupos vencedores integrados por alunos da pós-graduação da ESPM, apresentam as melhores soluções ao briefing definido pela FIAT.

Como prêmio, o 1º grupo colocado fará uma visita técnica à FCA Detroit. O 2º grupo visitará a planta da FCA em Pernambuco, e o 3º grupo receberá quatro tablets.

Como os profissionais lidam com fenômenos como a economia criativa e pontos cruciais da agenda social, incluindo questões de gênero, diversidade e sustentabilidade serão debatidos nos painéis "Economia Criativa e a Era Digital" e "Mulheres e Diversidade".

Entre os nomes confirmados estão Christian de Castro, Diretor-Presidente da Ancine e o palestrante internacional, Jamie Barnard, Global General Counsel – Marketing, Media & eCommerce da Unilever. Presentes, também, no evento, Isabel Aquino, Diretora de Planejamento da Heads Propaganda, Ana Cortat, CoFounder Hybrid Colab.Strategy, Danielle Bibas, VP Global de Comunicação e Marca da Avon e Conselheira da ABA.

Como um dos destaques será lançado pela ABA o “Guia GDPR para Profissionais de Marketing”, desenvolvido pela WFA, e adotado no Brasil pela ABA por meio de seu Comitê Jurídico, com apresentação da Dra.Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico. O documento apresenta cinco aspectos fundamentais, que têm como objetivo auxiliar os gestores de marcas em relação aos impactos da Lei de Proteção de Dados da União Europeia e Brasileira.

“As marcas estão enfrentando o maior de todos os desafios ante a necessidade de serem cada vez mais atuantes, em um cenário onde devem ajudar a repensar a sociedade, proporcionando as ferramentas de transformação. Nesse contexto, o marketing centrado no ser humano precisa subir a um novo patamar para atender as necessidades e desejos dos clientes. A construção do propósito é a fronteira definitiva para o marketing e o futuro da atividade será debatido no ABA Summit por CEOs e algumas das mais reconhecidas lideranças do marketing.” afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Programa:

8h00 – 8h30: Credenciamento e Welcome Coffee

8h30 – 8h45: Abertura João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s e Presidente da ABA

8h50 – 9h50: O Futuro do Marketing na visão dos Líderes

John Rodgerson, Presidente da Azul

Juliana Azevedo, CEO da P&G

Marcio Utsch, CEO da Alpargatas

Paula Lindenberg, VP de Marketing da Ambev

Moderador: João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s e Presidente da ABA

9h55 – 10h40: Entrega do Prêmio ABAcademy ESPM FIAT

João Campos, Presidente da PepsiCo Alimentos e Presidente do Conselho da ABA

João Branco, Diretor de Marketing do McDonald’s e Presidente da ABA

Dalton Pastore, Presidente da ESPM

10h45 – 11h15: Coffee Break

11h20 – 12h00: Economia Criativa e a Era Digital

Christian de Castro, Diretor-Presidente da Ancine

Palestrante Internacional: Jamie Barnard, Global General Counsel – Marketing, Media & eCommerce da Unilever

Moderadora: Dra. Vanessa Vilar, Legal Director – Latam Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA

12h00 – 12h10: Lançamento GDPR e seus Impactos no Marketing

Dra.Vanessa Vilar, Legal Director – Latam Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico da ABA

12h15 – 12h45: Mulheres e Diversidade

Isabel Aquino, Diretora de Planejamento da Heads Propaganda
Ana Cortat, CoFounder Hybrid Colab.Strategy

Moderadora: Danielle Bibas, VP Global de Comunicação e Marca da Avon e Conselheira da ABA

12h50 – 13h00: Encerramento

Local: Teatro da Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo – SP

Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, criada em 1959, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação.

Por meio da ABA, os profissionais das 132 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões onde os líderes desse grupo multisetorial se encontram. É geradora de melhores práticas e padrão global do marketing, através dos 10 eventos anuais em 7 capitais brasileiras, de conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês e 8 Grupos de Trabalho, do apoio de 62 Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu vínculo com a Academia.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, na Publicidade Responsável e na Autorregulamentação como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

É co-fundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP - Conselho Nacional das Normas-Padrão. E membro do Conselho Executivo da WFA - World Federation of Advertisers, organização global de anunciantes que congrega 90% dos investimentos publicitários no mundo, através de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 80 dos principais anunciantes de todo o mundo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::