Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

"Art In Focco": Feira une diferentes culturas pelo artesanato

Expositores de vários continentes revelam sua arte e história no Catuaí ao mostrar itens riquíssimos em detalhes feitos à mão

O Catuaí Shopping Londrina está sendo palco de um intenso intercâmbio de cultura com a feira "Art In Focco", um espaço que reúne países de diversos continentes e seus produtos feitos artesanalmente. Cada peça traz o encanto dos hábitos de diferentes partes do mundo e a cultura de seus povos. A feira ficará na praça de eventos do Catuaí até o dia 28 de outubro.

Treze países expõem na feira, entre eles Turquia, Uruguai, Senegal, Índia, Grécia, Brasil e Egito, este último pela primeira vez em Londrina. As famosas cerâmicas confeccionadas à mão em alto relevo, toalhas bordadas com pedras e vidraçaria pintada com pó de ouro são só uma amostra do que a Turquia trouxe para cá. A aposta do Uruguai é em roupas com design e pinturas diferenciadas, difíceis de serem vistas por aqui. O Egito dá foco à sua cultura milenar com estátuas e ornamentos de elementos ícones como pirâmides, sarcófagos e deuses egípcios.

O Senegal representa sua religião através de máscaras típicas da região. Móveis em madeira teca, estátuas de bronze, tapetes e roupas típicas nos transportam diretamente ao clima exótico e interessante da Índia. A Grécia apresenta o melhor da decoração de seu local de origem, além das clássicas bijuterias com olho grego. O Brasil também marca presença no evento com dois expositores: um com produtos fitoterápicos feitos à base de mel e outro com estátuas de gesso marmorizado. Tudo para quem quiser levar um pedacinho de cada parte do mundo para casa.

De acordo com a responsável pela realização da feira, Lucimara Palhano, o principal diferencial que esse tipo de evento agrega a um espaço como o Catuaí Londrina é a adesão aos mais diferentes tipos de cultura e estilos de vida. "Passar pelo espaço acaba sendo uma viagem cultural. Cada peça comprada é uma oportunidade de descobrir muitas coisas diferentes da nossa realidade, já que grande parte dos atendentes são oriundos de seus países de origem", comenta.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::