Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ABES inicia agenda de missões internacionais com participação no Congresso Mundial da ICANN 63, em Barcelona

Entidade estará representada no encontro global (realizado entre os dias 20 e 25 de outubro) por seu vice-presidente, Paulo Roque, e a conselheira e diretora, Vanda Scartezini

Durante evento, que reúne autoridades mundiais de internet, Paulo Roque apresentará estudo inédito sobre a aceitação dos 50 principais sites brasileiros a e-mails com caracteres estrangeiros

Acompanhando a crescente presença das empresas brasileiras de software no mercado internacional, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) anuncia uma agenda de participações em eventos internacionais até o final do ano. Para o ultimo trimestre estão previstas 4 missões, sendo que, entre os dias dias 20 e 25 de outubro, uma missão da entidade estará no Congresso Mundial da ICANN 63, realizado no Centro de Convenções Internacional de Barcelona, na Espanha, e organizado pela ICANN (acrônimo em inglês para Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números), considerado o órgão que governa a internet mundial.

A associação estará representada por seu vice-presidente, Paulo Roque, e a diretora e conselheira, Vanda Scartezini. No dia 22 de outubro, às 15h (horário de Barcelona), ambos farão parte de uma conferência especialmente voltada a temas de interesse da América Latina, realizada no auditório Lac Space. Vanda coordenará uma série de debates, enquanto Paulo apresentará um inédito levantamento sobre a aceitação dos 50 principais sites brasileiros a e-mails com os novos caracteres estrangeiros (não ASCII) aprovados pela ICANN.

"Em um mundo globalizado é fundamental que o setor brasileiro de tecnologia esteja adaptado para interagir com todos os países e culturas, o que inclui a aceitação a caracteres de outros idiomas – inclusive alguns dos mais difundidos do mundo, como mandarim, árabe e russo. Analisamos os 50 principais sites do país e verificamos que ainda há muito a aprimorar", comenta Paulo Roque.

Paulo Roque e Vanda Scartezini participarão ativamente da agenda do evento para posteriormente compartilhar, com diretores e associados da ABES, os conhecimentos técnicos advindo das experiências mundiais, de forma a enriquecer o setor de softwares no Brasil. Os Congressos de alto nível da ICANN ocorrem a cada dois anos, reunindo associações e autoridades governamentais de cerca de 150 países. Ministros e representantes de alto escalão dessas nações estarão presentes em Barcelona para debater assuntos técnicos, legais e os desafios geopolíticos do mundo conectado.

"É uma semana na qual o alto escalão da tecnologia mundial se reúne para debater assuntos técnicos que nortearão a rede pelos próximos anos, afetando toda a população. Neste ano, por exemplo, certamente um dos temas de maior destaque será o key rollover, que ocorreu no último dia 11 de outubro, renovando o certificado que rege os sistemas DNSSEC e impactando na navegação em todo o mundo", explica Vanda Scartezini, uma das coordenadoras do encontro.

Dando sequência à agenda de missões internacionais, a ABES também estará presente na Missão MTECH: Brasil & Portugal, em Lisboa, entre os dias 5 e 16 de novembro, com a representação do diretor de relacionamentos e serviços, Carlos Sacco; além de dois eventos que contarão com a presença da diretora de fomento e Inovação, Jamile Sabatini Marques: Smart City Expo World Congress 2018, em Barcelona, de 10 a 18 de novembro; e The 11th Knowledge Cities World Summit, em Tenerfie, Ilhas Canárias, de 18 a 23 de novembro.

Sobre a ABES

A ABES tem mais de 2 mil empresas associadas e conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, empresas responsáveis pela geração de mais de 200 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 24 bilhões.

Fundada em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor do setor de Tecnologia da Informação, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::