Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Antonio Mendes cria catálogo exclusivo de rótulos portugueses para a Casa Oliveira

Com experiência reconhecida internacionalmente, o restaurateur degustou e escolheu pessoalmente cada um dos primeiros rótulos portugueses que compõem o portfólio de vinhos e demais itens da importadora que chegou no Brasil recentemente

Mendes! É assim que o pessoal do mundo do vinho e da gastronomia conhece o diretor da Casa Oliveira – especializada na importação e comercialização de alimentos e bebidas, pertencente à Domus Holding, que agrega empresas de diferentes ramos de atuação –, Antonio Mendes. Durante décadas, o nome esteve à frente de grandes marcas e restaurantes que ainda são referências no meio gastronômico nacional e internacional. Não por outro motivo, foi ele o escolhido para estar à frente do negócio que já nasce grande e estruturado o suficiente para figurar nos principais rankings de sua categoria, tanto pela variedade, quanto pela qualidade dos produtos que oferece.

A expertise do sommelier está em cada detalhe do negócio. Para compor o acervo da Casa Oliveira, por exemplo, Mendes visitou pessoalmente vinícolas, onde conversou com os produtores locais, degustou e catalogou mais de 600 rótulos para serem inseridos no mercado brasileiro. Entre os escolhidos estão os produzidos em regiões reconhecidas como roteiros do vinho: Douro, Beira, Trás-os-Montes, Dão e Alentejo. As viagens pelo mundo em busca de referências já fazem parte da história do profissional, que esteve à frente do Grupo Rubaiyat, durante 15 anos. Ele também já gerenciou restaurantes renomados, em países como Argentina e atuou como consultor na Rússia.

Mendes é profissional que explora todas as possibilidades gastronômicas dentro do ambiente alimentos e bebidas, além de incansável estudioso desse universo. Tanto que foi indicado para as principais premiações da área, como a de melhor restaurateur, em uma das edições do ‘Veja Comer e Beber’.

Além do vinho e de Portugal
Em suas andanças por terras lusitanas, Mendes buscou muito mais do que vinho. Sua experiência foi determinante para ir além e escolher produtos que pudessem oferecer ao brasileiro um pouco do que os portugueses colocam em suas mesas. Na bagagem trouxe também águas minerais, azeites, embutidos e destilados, entre eles 10 marcas de gin para serem harmonizados e degustados por aqui.

“Só quem tem paixão por aquilo que faz recebe com alegria essa grande missão de tornar a Casa Oliveira referência em um mercado tão concorrido no Brasil. Essa área necessita de atualização constante e, por isso, meu desafio será o de manter adegas e catálogos de produtos abastecidos com o que há de melhor não só em Portugal, nosso foco, mas em toda a Europa para que os brasileiros possam apreciar”, destaca.

Notícias ::