Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Acessoline, operadora regional de Santa Catarina, amplia backbone óptico no Paraná com solução compacta da Padtec

Operadora adota solução óptica da Padtec, que inclui produtos com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia, para estender a cobertura de suas redes DWDM.

Expandir sua oferta de serviços e, com isso, sua base de clientes no sul do Brasil. Esse é o objetivo da Acessoline, provedora de serviços de telecomunicações, ao investir na extensão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) – que interligam cidades importantes do sudoeste do Paraná – até o estado Santa Catarina, utilizando soluções da geração de produtos compactos da Padtec.

Para Gilmar Balbinot, Diretor de Operações da Acessoline Telecom, essa expansão vai ao encontro do objetivo da provedora de aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos. “A solução compacta DWDM da Padtec habilita nossa rede óptica para um alto tráfego de dados”, afirma. “A ampliação da nossa malha óptica, por meio dessa tecnologia, faz parte da estratégia de atender novos públicos e novas frentes de negócios, atendendo clientes que buscam uma experiência única em serviços de telecomunicações”, completa.

Para iluminar a nova rota da provedora, a Padtec forneceu transponders e amplificadores ópticos dessa geração, que inclui produtos com arquitetura mais compacta e menor consumo de energia. No total, são 480 quilômetros de redes ópticas iluminadas entre os municípios de Cascavel (interior do Paraná) e Chapecó (no sul de Santa Catarina).

Para Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, o aumento da demanda por alta capacidade de transmissão de dados tem feito crescer consideravelmente os investimentos dos provedores de serviços – como a Acessoline – nessa geração de produtos compactos DWDM. “Alinhada às tendências da tecnologia nessa área, que unem elevado potencial de transmissão à ocupação reduzida de espaço e menor consumo de energia, a solução compacta da Padtec oferece aos nossos clientes uma eficiente combinação de custo e desempenho”, ressalta Sousa.

Sobre a Acessoline (www.acessoline.net.br)

A ALT é uma empresa de Telecomunicações que iniciou suas atividades em 2011, inicialmente na cidade de Chapecó (SC). Rapidamente expandiu suas redes de fibra óptica pelas principais cidades do estado de Santa Catarina, com presença também no Rio Grande do Sul, Paraná e em São Paulo. A ALT opera atualmente um Backbone com presença na região sul, com tecnologias inovadoras e dinâmicas, que garantem disponibilidade dos serviços providos pela nossa rede. Os novos pontos de presença visam o atendimento ao mercado ISP (Internet Service Providers), oferecendo serviços de trânsito IP com rotas nacionais e internacionais, transporte para PTT’s e serviços de “Last Mile” ou transportes de longa distância para provedores e operadoras.

Sobre a Padtec

A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Notícias ::