Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Cabify segue apostando em ser uma empresa socialmente responsável com sua adesão ao Pacto Global da ONU

A Cabify lançou seu departamento de Responsabilidade Social Corporativa nos últimos meses. Esta área tem como objetivo tornar tangível a missão e a visão da empresa por meio da criação de políticas, programas e ações que tenham um impacto positivo nas pessoas, no meio ambiente e nas comunidades. De modo geral, irá passar da ideia para a ação, ao articular uma abordagem sustentável ao negócio, acompanhar seu crescimento e posicioná-la como uma empresa comprometida com a sociedade e o meio ambiente.

"Na Cabify, a Responsabilidade Social Corporativa está conectada à nossa essência e propósito como empresa. Nossa estratégia empresarial está orientada a desenvolver alternativas de mobilidade e impactem positivamente em bem-estar da população e respeitem o meio ambiente. Nascemos como uma alternativa para um problema atual que afeta a todos que vivemos em grandes cidades e buscamos ser muito mais que um novo negócio, queremos ser um verdadeiro agente de mudanças, inspirador para os outros e que realmente contribua para melhorar as cidades em que vivemos", diz David Pérez, diretor global de RSC na Cabify.

A primeira iniciativa da Cabify, derivada do compromisso social desde a criação da área de RSE, é a sua adesão ao Pacto Global da ONU. O Pacto Global trabalha desde 2000 para obter o compromisso de diversas organizações na aplicação e extensão de seus dez princípios relacionados aos direitos humanos, trabalhistas, ambientais e anticorrupção. Como participante, a Cabify se compromete a :

Iniciar os ajustes necessários em sua operação para que o Pacto Global da ONU e seus Dez Princípios se tornem parte da estratégia, a cultura e operações cotidianas.

Promover o Pacto Global das Nações Unidas e os Dez Princípios por meio dos canais de comunicação disponíveis; e

Comunicar anualmente a seus grupos de interesse os esforços para implementar os princípios do Pacto Global da ONU, assim como publicar esta Comunicação sobre o Progresso (COP por suas siglas em inglês) no site do Pacto Global da ONU.

A Cabify compartilha, desde sua fundação, a convicção de que as práticas de negócios devem ajudar a tornar o mundo corporativo mais sustentável, social e economicamente inclusivo. Desde sua missão, a empresa busca gerar impacto positivo ao transformar as cidades em um lugar melhor para viver e, portanto, contribuir com a sociedade está nos valores e seus princípios. Portanto, além da adesão ao Pacto Global, a área de Responsabilidade Social Corporativa está baseada nos seguintes pilares:

Motivação para a participação dos colaboradores na melhoria contínua da empresa, por meio da criação e estímulo a condutas que impulsionam o comportamento ético, a diversidade, igualdade e a não-discriminação, bem como um forte incentivo ao voluntariado corporativo.

Manter um relacionamento próximo com os motoristas parceiros por meio de ações de impacto direto, tais como: plano de treinamento que os capacitem sobre os valores da empresa, segurança, diversidade, igualdade assim como promover serviços focados em seu descanso e cuidado pessoal nas cidades por meio de parcerias e adaptações nos centros de integração.

Minimizar o impacto ambiental da operação Cabify por meio da compensação das emissões geradas pelos carros de motoristas parceiros que utilizam a plataforma, bem como a implementação de planos de reciclagem nos escritórios. Em breve, a empresa anunciará seus planos concretos sobre questões ambientais.

Envolver-se com a comunidade ao gerar projetos sociais locais voltados principalmente para fomentar a igualdade e segurança.

"A Responsabilidade Social na Cabify se trabalha de forma transversal, como uma alavanca que potencializa e melhora nossos processos, nos auxilia na tomada de decisões e minimiza ao máximo os riscos que nossa atividade pode gerar. Estamos convencidos de que pensar no futuro e ser uma empresa socialmente responsável agrega valor, não apenas a Cabify, mas sim a todas as comunidades onde atuamos, por isso começamos a caminhar rumo a esse propósito" finaliza Pérez.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades - Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::