Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Agrosmart participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A Agrosmart, líder na América Latina em agricultura digital no campo, será uma das expositoras do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Representada pela CEO e Co-fundadora Mariana Vasconcelos, a Agrosmart participará da plenária na Arena Amarela com o tema "Agricultura Digital e o impacto na cadeia de alimentos", ao lado de Pedro Chamochumbi, Gestor de Inovação na Usina de Inovação Monte Alegre. Com o tema "2030 – O Futuro agora, na Prática", o evento tem expectativa de atrair aproximadamente 1500 mulheres do agronegócio, de diferentes áreas de todo o país.

"A visão do futuro do agronegócio é muito otimista. Acredito que a sociedade está cada vez mais consciente em relação a diversos assuntos importantes. Desde o uso dos recursos naturais de forma sustentável e preservação do meio ambiente, até a segurança alimentar, com a necessidade de aumento da produção. Vejo também uma transformação muito rápida e uma preocupação em trazer melhorias para o campo, como por exemplo aumentar a profissionalização e usar informações relevantes para uma tomada de decisão mais assertiva, gerando uma operação eficiente, produtiva e ao mesmo tempo sustentável", finaliza Mariana Vasconcelos.

Serviço:
3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócios
Data: 23 a 24/10
Horário: das 8h30 às 18h15
Local: Transamérica Expo - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP
Mais informações: http://www.mulheresdoagro.com.br/

Sobre a Agrosmart
A Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na América Latina, monitora lavouras com o objetivo de auxiliar produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

Sobre Mariana Vasconcelos
Mariana Vasconcelos formou-se em Administração pela Universidade Federal de Itajubá/MG (UNIFEI) e está cursando MBA em Agronegócio na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP). Em 2014 fundou a Agrosmart, que monitora plantações para auxiliar o agricultor em uma melhor tomada de decisão, depois de detectar a necessidade de melhorar a agricultura que seus pais tinham, no interior de Minas Gerais. Mariana foi chamada para participar de um programa na Singularity University, escola de inovação da NASA, representando a Agrosmart, além de ter sido convidada pelo Google para ser parte do programa Blackbox Connect e compor um plantel de 18 líderes femininas de 14 países diferentes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::