Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Amplificador híbrido mais compacto do mercado é destaque da Padtec no Futurecom 2018

O modelo, que faz parte de uma nova geração de amplificadores ópticos, é uma das atrações da empresa no evento.

Uma nova geração de amplificadores ópticos, que inclui os modelos híbridos mais compactos do mercado, será um dos destaques da Padtec no Futurecom 2018, que acontece nesta semana (entre 15 e 18 de outubro), no Expo São Paulo, na capital paulista. Em seu estande (localização C08) nesse que é um dos maiores eventos da América Latina na área de TICs, a empresa apresenta seu amplo portfólio de produtos para sistemas de transmissão óptica de alta capacidade para redes terrestres e submarinas.

“A Padtec é uma das poucas empresas no mundo que dominam o processo de desenvolvimento e produção de amplificadores ópticos para aplicações em redes backbone, metropolitanas ou submarinas”, ressalta Manuel Andrade, CEO da Padtec. “Com esse projeto, a intenção é avançar e manter nossa posição de líder tecnológico nesse segmento”, acrescenta.

Os novos modelos de amplificadores permitem agregar duas tecnologias distintas (EDFA e RAMAN) em um mesmo estágio de amplificação. Com isso, trazem vantagens como maior controle da curva de ganho do amplificador e redução da sua figura de ruído - parâmetros essenciais para o estabelecimento de uma camada óptica robusta.

“Estamos oferecendo ao mercado uma combinação otimizada de custo e desempenho: maior capacidade, em número de canais e distância, e menor custo”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec. “Projetada para a faixa de frequência da Banda C+, essa nova geração de amplificadores traz uma quantidade de canais de transmissão 20% maior em relação à geração anterior: de 80 para 96 canais. Além disso, o novo modelo híbrido oferece uma nova funcionalidade de teste automático, que verifica as condições das fibras ópticas ao longo da rota antes de bombear sua potência máxima de transmissão”, completa.

No congresso do Futurecom, a Padtec tem presença confirmada no painel ‘O Boom dos Cabos Submarinos na América Latina e o Crescimento Exponencial de Interconexões’, programado para o dia 17/10 (quarta-feira), das 17h15 às 18h40. Durante o painel, Manuel Andrade, CEO da empresa, debaterá com outros convidados – representantes de grandes empresas de telecomunicações do mundo – as demandas de banda larga e os desafios para a construção de redes ópticas submarinas.

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPqD, a Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::