Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Encontro com os escritores recebe Maria Valéria Rezende

Em sua décima primeira edição, a Série Encontro com os escritores recebe Maria Valéria Rezende para um bate-papo com seus leitores sobre sua vida e obras, com mediação do jornalista Paulo Werneck (seguido de sessão de autógrafos). O evento é gratuito e acontece no dia 31 de outubro, das 19h às 21h, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 - Estação Sé do Metrô). É necessário inscrever-se previamente.

Nascida em 1942, na cidade de Santos (SP), desde 1976 vive na Paraíba. Formada em Língua e Literatura Francesa, Pedagogia e mestre em Sociologia, dedicou-se, desde os anos 1960, à Educação Popular, em diferentes regiões do Brasil e no exterior, tendo trabalhado em todos os continentes. Escreve ficção, poesia e é também tradutora.Além disso é ainda ativista e participa do Movimento Mulherio das Letras. Ganhou um Jabuti em 2009 (Categoria Infantil), com a obra No risco do caracol (Autêntica, 2008) e, em 2013, outro Jabuti (Categoria Juvenil) com o romance Ouro dentro da cabeça (Autêntica, 2012). Os Jabutis para Melhor Romance e Livro do Ano de Ficção chegaram em 2015, pelo seu romance Quarenta Dias (Alfaguara, 2014). O seu último romance Outros Cantos (Alfaguara, 2016) valeram-lhe o Prêmio Casa de las Américas (Cuba, 2017), o Prêmio São Paulo de Literatura e o terceiro lugar no Prêmio Jabuti 2017.

Encontro com Maria Valéria Rezende
Data: 31 de outubro de 2018
Inscrições: até às 16h do dia 31/10 ou enquanto houver vagas.
Inscrições: clique aqui.
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com Rua Benjamim Constant) | Estação Sé do Metro - São Paulo (SP).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::