Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Tintas Sherwin-Williams estará no Workshop de Corrosão para o Setor Elétrico

Representantes da empresa vão falar sobre a pintura de galvanizados

O “II Workshop de Corrosão para o Setor Elétrico”, a ser realizado nos próximos dias 16 e 17 de outubro, contará com a palestra dos representantes da Tintas Sherwin-Williams, Celso Gnecco e Felipe Fredo Naciuk, que apresentarão atualizações relacionadas à pintura de galvanizados. A palestra abordará a importância das revisões da norma ISO 12944 de 2017/2018, e ocorrerá das 12h30 às 13h, do dia 17 de outubro, no CEPEL (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica), localizado na Av. Horácio Macedo, 354, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

De acordo com o Engenheiro Químico e Gerente de Treinamentos da Tintas Sherwin-Williams, Celso Gnecco, “a norma ISO 12944 sempre foi muito importante por ter sido elaborada pela ISO (International Standardization Organization - uma entidade de normalização muito respeitada no mundo todo), e precisava ser revista. No evento, apresentaremos um resumo das principais atualizações de itens, explicaremos os motivos das alterações, exclusões de trechos e o acréscimo da nova parte, a Parte 9”.

Vale destacar que a Parte 5 da norma ISO 12944, principalmente no que se refere aos Sistemas de Pintura para Galvanizados no Setor Elétrico, é considerada extremamente importante para a Eletrobras e para todas as empresas de geração e distribuição de energia elétrica, que possuem longas linhas de transmissão com torres galvanizada, e que atravessam zonas de matas, áreas industriais e áreas costeiras, onde a agressividade do ambiente exige além da galvanização, a pintura para a proteção, já que ficam longos períodos sem manutenção.

“Além disso, sabendo que a corrosão de uma torre de energia elétrica, por exemplo, pode colocar em risco o fornecimento de energia para uma grande região de consumidores domésticos e industriais, e que a queda de energia pode causar grandes prejuízos financeiros e sociais, este tema será fundamental para este Workshop organizado pela CEPEL. Vale lembrar que as estruturas das estações e subestações também são construídas em aço galvanizados pintados, por isso, a Parte 5 da norma ISO 12944 é tão importante e é uma grande referência para o sistema duplex (zinco + pintura)”, finaliza Gnecco.

Detalhes do Workshop: O evento tem como objetivo discutir processos de corrosão metálica com base na sólida experiência técnica de profissionais das empresas Eletrobras. Visa também compartilhar soluções otimizadas em termos de desempenho anticorrosivo de materiais, produtividade e custos para a proteção de estruturas metálicas e equipamentos elétricos. Será uma oportunidade de disseminar as boas práticas de proteção anticorrosiva, divulgar novas tecnologias e metodologias disponíveis no mercado brasileiro.

Serviços:

Data: 16 e 17 de outubro de 2018

Telefone: (21) 2598-6007 / 2598-6088

Local: Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – CEPEL

Endereço: Av. Horácio Macedo, 354, Cidade Universitária, Rio de Janeiro.

Site: http://workshopcorrosao.com.br/

Mais informações:

Sobre a Tintas Sherwin-Williams
Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerossol em Sumaré/SP.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo