Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Grupo IMAM oferece curso de Organização de Almoxarifados

O treinamento do Grupo IMAM, ‘Organização de Almoxarifados - Controle e Gestão’, apresenta a técnica e o comportamento na busca da excelência dos almoxarifados. A finalidade principal é propiciar aos participantes, por meio da organização de almoxarifados e com o enfoque da visão técnica e humana desse espaço, requisitos para obter ganhos reais de produtividade e consequentemente a racionalização dos recursos, para um gerenciamento eficaz do almoxarifado ou armazém. A partir desse conhecimento o profissional irá entender a interdependência técnica e humana na organização de almoxarifados, possibilitando tomadas de decisões a nível operacional numa forma sistêmica. O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro.

Conteúdo Programático

- Porque organizar os almoxarifados;
- Os princípios básicos da movimentação física de materiais;
- Unitização de cargas - ganhos de produtividade;
- Visão do almoxarifado na cadeia logística;
- O que há de moderno nos equipamentos de movimentação e armazenagem;
- A técnica na elaboração de um layout;
- Layout de concepção ou correção;
- Gerenciamento de espaços nos almoxarifados através de:
Dimensionamento de corredores, equipamentos, etc.;
Classificação de materiais;
Análise do processo, entre outros.
- Separação de pedidos (agilidade no atendimento dos pedidos);
- Sistema de locação/endereçamento;
- Conceitos japoneses, exemplos: Just-in-Time, Kanban, Poka-Yoke, etc.
- Segurança e seus impactos;
- A importância do Housekeeping-5S no almoxarifado:
Manter apenas os materiais necessários;
Como organizar os materiais estocados e os recursos?;
O desafio da limpeza no almoxarifado;
Implemente padrões;
Como buscar a disciplina?
- Relação humanas no almoxarifado:
Características das pessoas;
Motivação/interesse/vontade/empenho;
Comprometimento vs. Envolvimento;
Criatividade, como sensibilizar e motivar as pessoas.
- Estudos de casos.

Grupo IMAM

‘Organização de Almoxarifados - Controle e Gestão’

Data: 19 e 20 de outubro