Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Founders Intelligence implementa soluções de startups em grandes corporações

Consultoria oferece metodologia ponta-a-ponta para projetos de inovação aberta

A Founders Intelligence é uma consultoria global de estratégia digital que oferece suporte de ponta-a-ponta a líderes de negócios na alavancagem de soluções de startups para reinventar seus modelos de negócios e transformar indústrias de forma ágil e eficiente.

Baseada no Reino Unido, a empresa, fundada em 2013, foi criada para atuar como um braço de implementação de projetos de inovação aberta dentro de grandes corporações, conectando-as à base qualificada de startups construída ao longo de mais de uma década de existência do Founders Forum, que inclui venture capitalists, acadêmicos, founders e CEOs, contando com empresas como LinkedIn, Amazon, Tencent, Google, Skype e Spotify, entre outras.

A Founders Intelligence se responsabiliza não apenas pelo mapeamento de soluções ao redor do mundo, mas também pelo passo-a-passo da implementação de projetos de inovação aberta dentro das empresas do começo ao fim, de forma sistematizada. Entre seus cases estão empresas como Shell, Votorantim, Dell, Unilever, Visa e Tesco, entre outras.

Após selecionar startups de sua base global que apresentem soluções que se encaixem nos objetivos da empresa contratante, a Founders realiza pitch days presenciais com cada uma delas e, após a triagem final, passa a implementar projetos-piloto. A partir daí, o papel da Founders Intelligence é gerenciar processos para garantir a eficiência e validade das ações e intermediar o contato entre empresa e startup – aproximando a cultura das grandes corporações à do ecossistema empreendedor. Além disso, a Founders Intelligence providencia relatórios completos que evidenciam os resultados do projeto e indicam se a empresa deve cultivá-lo. Todos os relatórios trazem uma série de aprendizados que ajudam a organização a tomar decisões mais certeiras quando se trata de implementar inovação.

A consultoria global diferencia-se por sua metodologia eficiente e fundamentada em evidências concretas, que permite implementações bem-sucedidas e torna-se uma ferramenta para que seus clientes aprendam a instituir a inovação aberta de forma eficaz e inteligente, sem desperdícios. A Founders é fluente nas línguas das startups e das grandes corporações, uma competência única que produz resultados para ambas as partes e em todas as etapas do processo.

No Brasil, a empresa se destaca por apresentar grandes corporações a empreendimentos inovadores que vão além da aceleração, compra ou incubação de startups, apostando no conhecimento profundo do ecossistema para oferecer um portfólio completo de soluções e dar suporte à visão da empresa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::