Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Exposição gratuita “Brincando com o Sol” tem atividades interativas para crianças

Desenvolvida por educadores da UniCarioca, mostra faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 no Museu de Astronomia e Ciências Afins

Entre os dias 16 e 21 de outubro, a UniCarioca vai participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, com a mostra “Brincando com o Sol", que será exibida no Observatório Nacional e no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Gratuita e voltada para crianças entre 7 e 10 anos,a exposição visa promover atividades interativas de aprendizagem sobre o sol como fonte de luz e energia.

Entre as atividades que elas terão contato, estão vídeo 3D, holografia, capacete de realidade virtual, atividades digitais interativas, jogo de tabuleiro digital e montagem de uma pirâmide holográfica em acetato.

“A missão do projeto foi desenvolver materiais educativos utilizando novas tecnologias digitais, rompendo, assim, barreiras pedagógicas”, destaca a Coordenadora Adjunta do Núcleo de Computação Aplicada (Nucap), também dra. em Ensino de Biociência e Saúde e Pós-Doutora em Divulgação Científica, Ana Paula Legey – coordenadora do projeto junto com o professor Antônio Carlos de Abreu Mól.

A iniciativa é resultado do trabalho conjunto desenvolvido pelo Núcleo de Computação Aplicada (NUCAP) e do Mestrado em Novas Tecnologias na Educação, ambos da UniCarioca, além de pesquisadores e bolsistas.

A visitação da mostra é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 14h às 18h. O endereço do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) é Rua General Bruce, 586, São Cristóvão, Rio de Janeiro, RJ. Para mais informações, acesse https://www.unicarioca.edu.br/ .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::