Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Rappi e Grin se unem para tornar as cidades mais sustentáveis

Parceria entre dois dos maiores empreendimentos da América Latina visa a mobilidade e a sustentabilidade e impactará cidades onde a Rappi atua

Os dois maiores empreendimentos de sucesso da América Latina se uniram visando a micro mobilidade nas cidades. A Rappi e a Grin fecharam uma aliança estratégica em que, a partir da próxima semana, os habitantes das cidades mais importantes da região poderão transportar-se por meio de patinetes elétricos compartilhados, que podem ser acessados através do aplicativo da Rappi.

A Grin é uma empresa que nasceu em 2018 na Cidade do México com objetivo de criar uma comunidade diferente de mobilidade e conectar pessoas de maneira simples, divertida e ecológica. Os patinetes elétricos da empresa poderão ser acessados somente por meio da Rappi. Poucas semanas depois do seu lançamento, a Grin já conquistou mais de 10 mil downloads e importantes investimentos nas cidades em que atua. Hoje, com esta aliança, a empresa segue crescendo para consolidar seu processo de expansão.

“A Rappi nasceu com o objetivo de tornar as cidades mais eficientes, cuidar do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, afim de promover o empreendimento e a inovação, esta nova aliança é um exemplo de como podemos contribuir e transformar a América Latina por meio de empreendedores como nós, que buscam gerar impactos positivos”, assegura Sebastián Mejía, co-fundador e CSO da Rappi.

De acordo com um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde, atualmente, nove em cada dez pessoas do mundo respiram um ar com altos índices de contaminação. A poluição ocorre, principalmente, por causa dos meios de transporte.

“Acreditamos que a união faz a força. Por isso, encontramos na Rappi o aliado ideal para ajuda-los a ter um transporte melhor e sustentável. Hoje, os latino americanos contam com mais uma opção para contribuir com sua saúde e qualidade de vida. Com esta nova opção de transporte nas cidades em que a Rappi atua, esperamos alcançar 70 mil unidades do veículo nos próximos três meses. É uma alternativa que traz muitos benefícios para a mobilidade urbana e qualidade do ar,” acrescenta Jonathan Lewy, da Grin.

A Grin possibilita viagens em que o uso de carros pode ser substituído pela liberdade oferecida pelos patinetes elétricos, que podem te levar para qualquer região em que a empresa atua. Os patinetes devem chegar ao Brasil nas próximas semanas.

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 13 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa - esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile e Uruguai.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::