Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Vocalista do Monobloco se apresenta na inauguração do Espaço Cultural Encontro Marcado com Fernando Sabino

O vocalista do Monobloco, Renato Biguli, será uma das atrações do lançamento do Espaço Cultural Fernando Sabino nesta sexta-feira (12), no Mercado Distrital do Cruzeiro. O cantor se apresenta juntamente com o grupo Ritmos Urbanos, a partir das 21h30, com o repertório passando pelo samba-rock, reggae e MPB.

O carioca está há mais de dez anos com o Monobloco, que se tornou um ícone do carnaval no Brasil, e vem para Belo Horizonte prestigiar a festa que homenageia um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Outros músicos também se apresentam na inauguração do espaço cultural. Quem faz o primeiro show do dia é a Charanga Pop. Às 12h30, o grupo sobe ao palco e usa guitarra, percussão e instrumentos de sopro para misturar rock, jazz e pop. Depois, às 17h, os mineiros João Vianna (trompete) e Luciano Soares (violino) se unem com o violinista espanhol Júlio Ramirez para tocarem ritmos latinos e música flamenca.

Mais tarde, às 19h, é a vez de Mário Noia fazer releituras de MPB, música baiana e tocar composições próprias, juntamente com o tecladista Fernando Delaretti, o contrabaixista Neo Andrade e o baterista Robson Assis. Na sequência, é a vez da Ritmos Urbanos e Biguli.

Para fechar a noite, o trompetista João Vianna volta aos palcos, dessa vez com Bernardo Sabino, filho do escritor, para um show de jazz homenageando o pai, que atuou também como baterista do estilo. Toda a programação será gratuita e realizada no Espaço Cultural, que fica dentro do Mercado Distrital do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro). A abertura da casa será às 9h, dando início ao dia de atrações.

Sobre o Espaço Cultural

O Espaço Cultural Encontro Marcado com Fernando Sabino vai funcionar como registro histórico. O público vai poder visitar uma exposição permanente sobre a vida e obra do escritor, que publicou crônicas, livros e dirigiu filmes durante sua extensatrajetória artística.

Além disso, o espaço abre as portas com a proposta de promover a cultura e a educação entre os mais jovens. O centro cultural vai funcionar de terça à domingo, de 8h às 17h30.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::