Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Bimbo Brasil conquista certificação internacional de segurança de alimentos na planta de Recife

Capacitação de equipe e cultura em segurança foram quesitos fundamentais para o reconhecimento

A unidade produtiva da Bimbo Brasil em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife (PE), recebeu a recomendação para a certificação da Norma BRC (Norma Global de Segurança de Alimentos) com nível máximo (AA) e zero não conformidades. A BRC é uma norma reconhecida pela GFSI (Global Food Safety Iniciative), entidade sem fins lucrativos criada para promover globalmente a segurança de alimentos. A planta de Recife da Bimbo Brasil produz pães de forma brancos e integrais, bisnagas, pães de hambúrguer e farinha de rosca das marcas PlusVita e Nutrella.

“A conquista da certificação BRC é motivo de muito orgulho para nós, uma vez que representa o nosso foco em melhoria contínua. As medidas implementadas durante o processo de certificação promoveram resultados bastante positivos e mostram o nosso foco em segurança de alimentos e inovação”, afirma Bruna Tedesco, Head de Marketing da Bimbo Brasil. Durante o processo, foram realizadas melhorias estruturais na fábrica, armazéns, restaurante e vestiários, além de um trabalho de conscientização e capacitação da equipe em cultura de segurança de alimentos e padronização de processos.

Jaboatão dos Guararapes é a terceira planta da Bimbo Brasil a conquistar a certificação BRC. “As unidades de Mogi das Cruzes, em São Paulo e Brasília, no Distrito Federal, já foram certificadas entre 2017 e 2018. A unidade do Rio de Janeiro está em processo de implementação da norma para obter a certificação, o que deverá ocorrer ainda este ano”, diz Bruna Tedesco. “Agora temos o desafio de dar continuidade ao trabalho implementado e reforçar a cultura de segurança de alimentos e qualidade da planta”, completa a executiva.

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 197 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::