Brasil, 11 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Crianças recebem cartilha sobre nutrição de plantas no Metrô Largo 13

Objetivo é conscientizar sobre a importância dos nutrientes para o solo, às plantas e para o organismo humano

No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, todas as crianças que passarem pela estação Largo 13 do Metrô, entre as 10h e 16h, serão presenteadas com uma cartilha de ilustrar da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV). Profissionais da área de agronomia e nutrição humana também estarão expondo produtos agrícolas, como vegetais, verduras e legumes, informando as pessoas como diferenciar alimentos saudáveis daqueles que não possuem nutrição adequada.

A cartilha busca entreter e instruir sobre a relevância dos nutrientes para as plantas e para o organismo humano, além da boa adubação nas plantações.

O agrônomo Valter Casarin, coordenador científico da NPV, ressalta que educar as crianças é uma maneira de esclarecer os pais também. Dessa forma pretendem alcançar um público de todas as idades.

Todo o conteúdo da cartilha é pensado para divertir os pequenos enquanto aprendem. Desenhos para colorir e jogos sobre nutrição compõem suas páginas, além de pequenas histórias em quadrinhos.

As cartilhas estarão dispostas para todos aqueles que estiverem interessados e serão oferecidas gratuitamente, junto com giz de cor.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::