Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Professor da Unopar lança guia gratuito para consumidores de leite e derivados

Material ajuda a sanar dúvidas e a entender toda a cadeia produtiva do leite

Atualmente, há uma grande diversidade de produtos lácteos no mercado, o que muitas vezes gera confusão entre os consumidores. Para sanar possíveis dúvidas como a diferença entre leite pasteurizado e UHT, bebidas lácteas e iogurtes, tipos de manteigas, entre outros questionamentos que surgem na hora de comprar um desses produtos, o professor Rafael Fagnani do curso de mestrado do Leite da Unopar, criou em parceria com a ex-aluna e agora mestre, Liliane Garcia Segura, um guia gratuito para consumidores.

De forma lúdica, o guia possibilita a compreensão de toda a cadeia produtiva do leite, da produção à industrialização, apresentando informações importantes como o caminho percorrido pelo produto, dados nutricionais, explicações sobre a tecnologia utilizada em leites de consumo (UHT, em pó e esterilizado), leites fermentados, queijos e manteigas, além de trazer esclarecimentos sobre a intolerância à lactose e o comércio informal. O guia também oferece um dicionário do segmento com as principais expressões e termos que são encontrados nos rótulos, como homogeneizado, integral, entre outros. Para saber mais informações sobre o guia e como fazer download, os interessados podem consultar a fanpage do mestrado pelo link http://www.facebook.com/mestradoleitederivados, ou mandar um e-mail para , e aguardar as instruções.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::