Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Alunos de escolas da área rural visitam aeroporto em comemoração ao Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portela (PI) receberá na próxima quinta-feira (11/10) a visita de um grupo de 100 crianças da Unidade Escolar Raimundo Carvalho Lopes, da localidade de Santa Rita, e da Unidade Escolar Joana Pereira dos Santos, da localidade Alto São José; ambas situadas na zona rural do município de União (PI). Os alunos, que têm entre 6 e 12 anos, terão a oportunidade de ver de perto as operações e o funcionamento do aeroporto.

A visita faz parte do projeto pedagógico interdisciplinar “Viajando também se aprende”, promovido pelas escolas e acolhido pela Infraero para apresentar o ambiente aeroportuário aos pequenos, reforçando também a questão da importância da participação de toda a sociedade na Segurança Operacional. Assim, as crianças serão recebidas no auditório para uma conversa sobre perigo aviário e receberão gibis com informações lúdicas sobre a segurança na aviação civil.

O roteiro da visitação inclui ainda o mirante do aeroporto e a Seção de Combate a Incêndio (SCI) do aeroporto, onde as crianças conhecerão os equipamentos de proteção individual e os Carros de Combate a Incêndio.

SERVIÇO:

Visita de Crianças no Aeroporto de Teresina