Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Dia das Crianças: voluntários visitam pacientes internados na pediatria de hospital de Curitiba

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Hospital VITA promove, nesta sexta-feira (12), ação para celebrar a data e homenagear os pequenos que estão internados na unidade, localizada na Linha Verde Norte. Os pacientes da pediatria receberão a visita da “Turminha do Pentecoste”. O grupo é formado por voluntários, que se apresentam vestidos como bonecos, estilo fantoches, e têm como finalidade levar alegria às crianças que estão hospitalizadas. Na visita, o grupo interpreta canções cristãs, além de músicas que fazem parte da cultura infantil brasileira. A iniciativa visa levar uma mensagem de fé, esperança e distrair os pequenos que estão internados .

A “Turminha do Pentecoste” foi criada em 2015 e é composta por membros das igrejas Assembleia de Deus e Batista. A ideia surgiu da necessidade de despertar o interesse das crianças nas escolas dominicais das igrejas com o auxílio de fantoches que acabaram se transformando em personagens.

Turminha do Pentecoste, visita a pacientes da Pediatria

Data: 12 de outubro, sexta-feira

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Hospital VITA - Rodovia BR 116, Km 396, nº 4021 Bairro Alto - Curitiba - PR