Brasil, 17 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Pif Paf entre as finalistas do "Oscar da Ecologia"

Companhia concorre na categoria "Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos" com o projeto de CCQ já premiado pela UBQ: IncineraNão

Mais uma vez as iniciativas e projetos de responsabilidade sócio ambiental da Pif Paf Alimentos estão entre os melhores! A companhia está entre as finalistas da 9ª edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. Idealizada pela Revista Ecológico, a premiação tem abrangência nacional e é popularmente conhecida como “Oscar da Ecologia”.

A companhia concorre na categoria Melhor Exemplo em Resíduos Sólidos, com o trabalho já premiado IncineraNão, criado por funcionários do Centro de Distribuição de Contagem (MG). O projeto foi aplicação de um Círculo de Controle da Qualidade (CCQ) para reduzir as perdas de produtos que eram movimentados no CD e consequentemente destinados para incineração. Com a sua implantação, houve uma redução de 58,9% no desperdício, superando a meta planejada de 40%.

Além dos ganhos ambientais, o projeto gerou a economia de recursos financeiros tanto pelo custo evitado da disposição final e pelo ganho de volume movimentado no CD Contagem. “Muito orgulho por estarmos presentes em mais uma premiação de destaque; o mérito é todo do time responsável pela criação e viabilização deste excelente trabalho”, afirma o diretor presidente da Pif Paf, Paulo Andrade. O resultado da premiação será divulgado no próximo dia 25 de outubro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::