Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

A importância da anatomia completa

Publicados pelo selo Sportbook, da Edipro, os livros da série Anatomia Completa pretendem auxiliar os praticantes de yoga e de musculação a atingirem os melhores resultados nas práticas, exercendo o menor esforço possível.

Para isso, os guias ilustrados apresentam de forma clara os sistemas musculares, esqueléticos e energéticos trabalhados em cada exercício da musculação e postura da yoga.

Em Anatomia Completa da Yoga, são apresentadas 74 posturas (50 asanas e 24 variações) acompanhadas de um guia visual completo, além de 37 vídeos tutoriais disponíveis no aplicativo gratuito que pode ser acessado via QR Code. O guia também apresenta técnicas de relaxamento e mudras; meditação e respiração.

Já no livro Anatomia Completa da Musculação, são disponibilizados 84 exercícios, representados com fotografias e ilustrações das estruturas anatômicas trabalhadas em cada um deles. A obra apresenta capítulos organizados por região do corpo – peito, costas, ombro, braços, pernas, glúteos e abdome. O guia também disponibiliza rotinas de treinos em diferentes níveis - para aumentar benefícios e diminuir os riscos de lesões; apresenta conselhos e advertências para melhores resultados e maior segurança nos treinos; dá dicas de como montar um programa de treino de acordo com seus objetivos; e possui um glossário de termos da área de musculação.

Anatomia completa da musculação – Guia ilustrado

Sinopse: Este é um guia visual para o incremento da musculatura e da força – requisitos indispensáveis para otimizar a forma física, mas também para alcançar melhores rendimentos na vida diária, frear os sintomas do envelhecimento e obter um corpo funcionalmente equilibrado, esteticamente belo e, sobretudo, eficiente. O método de alta intensidade de Anatomia completa da musculação – Guia ilustrado permite um progresso rápido sem necessidade de excessivas horas diárias de exercício. Homens e mulheres de todas as idades encontrarão nestas páginas tudo de que precisam para superar as barreiras que, até agora, limitavam sua melhora, sejam iniciantes, profissionais do esporte, fisiculturistas ou professores de educação física.

Neste livro, você encontrará:
- 84 exercícios acompanhados de um guia visual completo, com fotografias e ilustrações das estruturas anatômicas trabalhadas em cada um deles;
- Capítulos organizados por região do corpo – peito, costas, ombros, braços, pernas, glúteos e abdome;
- Rotinas de treino de diferentes níveis para aumentar benefícios e diminuir o risco de lesões;
- Conselhos e advertências para melhores resultados e maior segurança nos treinos;
- Dicas de como escolher uma academia e de como montar um programa de treino de acordo com seus objetivos;
- Glossário de termos da área de musculação.

Ficha técnica: Editora: SportBook - Assunto: Esporte/Anatomia/Musculação/Medicina - Preço: R$ 135,00 - ISBN: 9788569371038 - Edição: 1ª edição, 2018 - Tamanho: 21x27,5 cm - Número de páginas: 128

Anatomia completa do yoga – Física e energética – Guia ilustrado

Sinopse: Esta obra traz, com detalhamento, a anatomia das posturas do yoga, ilustrando o funcionamento muscular e esquelético demandado em cada posição. Explicando os benefícios e contraindicações de cada exercício, é um guia visual da tradição do yoga de um ponto de vista prático e científico. Além da descrição anatômica e fisiológica das principais posturas, inclui informações sobre a interação do corpo humano e dos chakras – centros energéticos que distribuem o prana pelos órgãos e sistemas. Destinado a praticantes e professores, tanto para profissionais como para iniciantes, Anatomia completa do yoga – Física e energética – Guia ilustrado apresenta um passo a passo seguro das posturas, além das precauções para alcançar benefícios físicos, psíquicos e energéticos. Imagens ilustram os exercícios e mostram em detalhes os músculos envolvidos em cada postura para melhores resultados. Traz ainda um capítulo inteiramente dedicado à respiração e ao seu uso com objetivo de crescimento interior. O diferencial desta obra é que, partindo da disciplina física, os conceitos mais profundos do yoga são acessados, permitindo alcançar a prática também como disciplina espiritual.

Neste livro, você encontrará:
- 74 posturas (50 asanas e 24 variações) acompanhadas de um guia visual completo;
- Relaxamento e mudras;
- Meditação e respiração;
- Além de 37 vídeos tutoriais no aplicativo gratuito.

Ficha técnica: Editora: SportBook - Assunto: Esporte/Anatomia/Yoga/Medicina/Meditação - Preço: R$ 142,00 - ISBN: 9788569371045 - Edição: 1ª edição, 2018 - Tamanho: 21x27,5 cm - Número de páginas: 144

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::