Brasil, 17 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Saiba quais são as flores mais indicadas para cultivo na primavera

Saiba quais são as flores mais indicadas para cultivo na primavera

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair pragas

A primavera é, sem dúvidas, a estação mais bonita e florida do ano. É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Este fenômeno marca o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

De acordo com a professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG, Marta Greiner, é preciso atentar para o tempo necessário entre o plantio e o florescimento das plantas. “A flores da primavera devem ser plantadas com três a quatro meses de antecedência, ou com um tempo maior, dependendo da espécie escolhida. Folhagens e suculentas podem se desenvolver rapidamente, produzindo efeitos muito bonitos em jardins e até mesmo no interior das casas, prédios ou qualquer outro local”, explica.

As flores indicadas pela bióloga para o cultivo na primavera são: Caliandra, Gloxínia, Heliconia, velloziana, Ipomeia, Canna limbata, Begônias, Alamanda, Buganvília, Onze horas e Caladium.

Dicas para todos os tipos de plantas:

Na primavera, podem ocorrer chuvas fortes que lavam o solo e não infiltram, por isso, é muito importante verificar se a planta precisa de água todos os dias, principalmente se a muda estiver em solo arenoso.

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair muitas pragas. Os pulgões são grandes vilões e cochonilhas adoram esse momento para infestarem as plantas. O spray de óleo de neem é um excelente produto para controlar essas pragas. Lembre-se de retirar folhas e ramos que secaram no inverno!

Outra dica importante nesse período é a limpeza, poda e adubação para as plantas que terão um longo tempo para se adaptarem em novos vasos ou espaços de jardim, além de um solo rico em matéria orgânica.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo