Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasveda agiliza processos financeiros em 50% com sistema de gestão da Jiva

Empresa alcançou resultado devido à automação de processos, acesso a dados em tempo real e maior controle sobre as operações corporativas, proporcionados pelo ERP, que também aprimoraram setor de compras em 40%

Com 25 anos de atuação no mercado de soluções em acessórios industriais e vedações, a Brasveda, baseada em Limeira (SP), transformou o modo como administra os negócios depois de trocar o antigo sistema pelo ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas e médias empresas. Com a troca, concluida em janeiro deste ano, processos corporativos foram automatizados e a entrega de dados aos gestores da companhia passou a ser feita em tempo real, o que tornou o setor financeiro em 50% e aprimorou as tomadas de decisões, que estão mais rápidas e assertivas.

Segundo Filipe Granso Peixoto dos Santos, gerente-geral da Brasveda, a mudança para o sistema da Jiva foi fundamental para tornar a empresa mais madura em relação à gestão dos negócios. “O antigo sistema era muito ultrapassado, com quase 20 anos, e não era atualizado ou automatizado, o que pesava na hora de processar grandes quantidades de dados ou emitir uma nota fiscal eletrônica, por exemplo. A Jiva acompanha a evolução do nosso negócio, que precisa ser cada vez mais ágil e robusto para efetuar qualquer processo nos dias de hoje”, afirma.

No setor financeiro, o gerente destaca a facilidade de encontrar informações críticas, como títulos de pagamento, comprovantes fiscais etc. “Acabamos com a necessidade de nos debruçar em cima de planilhas em busca de um número ou nome de fornecedor para confirmar um valor pago, ou para cobrar um cliente. Agora temos tudo em um único lugar, com ferramentas de buscas que possibilitam ganho de tempo nunca antes imaginado. Além disso, o faturamento das notas fiscais e a emissão de boletos de pagamento acontecem de maneira instantânea junto à passagem da venda no caixa, eliminando o tempo de espera no preenchimento dos dados do consumidor, que levava de 5 a 10 minutos”, aponta.

Outro benefício percebido com a substituição do sistema foi o maior controle sobre as operações corporativas. “Com a Jiva temos uma visão muito mais abrangente dos negócios, com análises de giro, do que entra e o que sai do estoque e quais produtos estão sendo mais vendidos. Dessa forma aprimoramos os processos de compras em 40%”, diz o gerente-geral.

Os funcionários da empresa também se beneficiaram da Universidade Corporativa Jiva, que dispõe de cursos à distância para capacitar os usuários no uso do ERP da Jiva, conceitos da administração e melhores práticas de gestão. “A Universidade é um diferencial muito grande, pois apresenta uma prévia da solução, para preparação da equipe, e depois ainda serve como suporte para entender um processo ou outro que ficou esquecido”, declara.

Mas para Filipe, o maior destaque da troca de ERP se deve à transformação do modo de administração da Brasveda. “Como somos uma empresa de gestão familiar, sempre concentrávamos as tomadas de decisões nos proprietários, e o antigo sistema não ajudava muito, já que era lento e não entregava dados confiáveis. Por meio da agilidade, maior controle e entrega de dados em tempo que a solução da Jiva proporciona, abrimos a nossa cabeça para ter mais ideias, como criação de metas, avaliação de custos, aumento do portfólio de produtos etc., com objetivo de obter insights para impulsionar o crescimento dos negócios. Foi sem dúvida uma mudança da água para o vinho”, finaliza.

Sobre a Jiva - http://jiva.com.br

Desde 2006 a Jiva atua no mercado de ERP, oferecendo soluções de gestão que atendem às necessidades específicas dos pequenos negócios. Nossa expertise e experiência nos possibilitam entender as necessidades de cada negócio para prover uma solução de gestão integrada e eficiente, que proporcione otimização dos processos e promova a evolução gradativa da gestão, garantindo assim que nossos clientes tomem as melhores decisões no dia a dia tornando suas empresas mais lucrativas e competitivas.

Nosso jeito de promover a evolução da gestão das empresas passa pela análise e devolutiva dos pontos fracos e fortes de cada negócio; o compartilhamento das melhores práticas em processos; a automatização das regras do negócio por meio da implantação do ERP Jiva; o acompanhamento dos indicadores-chave; a capacitação da equipe; o acompanhamento da evolução gradativa e o atendimento especializado de cada empresa cliente.

Desde 2014 estamos entre “As Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem no Brasil”, de acordo com a pesquisa realizada pela Deloitte e Revista Exame. Estamos presentes em todo o Brasil, com mais de 300 colaboradores diretos, mais de 2.500 clientes usufruindo de uma gestão mais segura e mais de 10.500 usuários do Sistema ERP Jiva.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::