Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A importância da autoestima durante o tratamento de câncer de mama

Estudo mostra que é importante zelar pela aparência para melhorar a qualidade de vida. A Neolife Bem-Estar, primeiro centro de bem-estar oncológico do Brasil, conta com terapias e profissionais especializados para cuidar desses pacientes sem riscos!

A campanha do Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Sem dúvida, um movimento de extrema relevância. No entanto, é importante lembrar também de quem passa pela experiência. Pessoas que sofrem uma série de efeitos colaterais. E manter a autoestima, neste momento, é fundamental.

“O tratamento oncológico está associado a uma série de mudanças significativas na rotina do paciente, como a autonomia, alterações em sua imagem corporal e seus relacionamentos no convívio social”, diz Agnes Sewo, psicóloga da Neolife Bem-Estar.

Um estudo realizado este ano por profissionais de Bioética, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) mostrou que os procedimentos estéticos são importantes para manter autoestima durante o tratamento – que de modo geral costuma ficar abalada. Participaram da pesquisa 32 mulheres em tratamentos de quimioterapia e radioterapia e foi desenvolvido na Associação do Voluntariado de Varginha “Vida Viva”. Os resultados mostraram que as pacientes apresentaram autoestima inicial de 21,84 e final de 21,47. “Conclui-se que as práticas estéticas contribuíram para a manutenção da autoestima dos pacientes” apontaram as autoras.

O estudo mostrou ainda que durante o tratamento contra o câncer, o comportamento influencia de forma significante nos resultados. A situação psicológica negativa colabora com o aumento da sensação de dor e maior desconforto físico.

Foi justamente para dar suporte a essas pessoas que um time de profissionais de saúde criou a Neolife Bem-Estar. Única clínica no Brasil focada na qualidade de vida e autoestima dos pacientes com câncer, reúne uma abordagem multidisciplinar com a oncologia integrativa e a estética oncológica para oferecer segurança a quem está no pós ou em tratamento. “Quem se submete à quimioterapia sofre uma queda de imunidade importante e corre risco de infecção. Precisa estar nas mãos de pessoas preparadas e não pode ir a locais fazer a unha, o cabelo ou mesmo uma fisioterapia onde não haja assepsia correta e profissionais treinados”, afirma o oncologista Augusto Takai, consultor da Neolife Bem-Estar.

A equipe da Neolife é composta por fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, estomaterapeutas, odontologistas e psicólogos com especialização em oncologia. O time de estética oncológica é formado por esteticistas, podólogos, manicures, pedicures, tricologistas e dermopigmentadores. “Trabalhamos em parceria com médicos especialistas em dermatologia, oftalmologia, endocrinologia, ginecologia, acupuntura, cirurgia plástica, cirurgia vascular, urologia e psiquiatria para o manejo dos efeitos adversos do tratamento do câncer”, diz a médica Carolina Isolani, sócia da Neolife.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::