Logo
Imprimir esta página

Bureau Veritas fecha parceria inédita com a Indigo para aumentar a lucratividade das plantações de soja de forma mais sustentável

Companhia compara mais de 34 mil hectares de lavouras com protocolo de tratamento de sementes industrial tradicional e protocolo pioneiro da Indigo Agricultura

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), iniciou uma parceria pioneira com a Indigo Agricultura para monitoramento e certificação de plantações de soja tratadas com tecnologia microbiana. A companhia passa a monitorar os processos de plantio, cultivo e colheita em mais de 15 fazendas no Brasil para comparar resultados entre lavouras com protocolo de tratamento de sementes industrial tradicional e outras com sementes com o protocolo introduzido pela startup. O tratamento de sementes industrial indicado pela Indigo melhora a saúde da lavoura e reduz o uso dos recursos naturais aumentando a lucratividade do produtor.

“Nossa experiência em inspeções contribuirá para comparar os dois tipos de lavouras, as que recebem as sementes com tratamento inovador da Indigo e as que seguem o processo tradicional. Com isso, poderemos coletar mais dados para aperfeiçoar o processo e oferecer soluções que garantam uma melhor produção de grãos e o seu valor no mercado nacional e internacional”, explica Eduardo Kuhlmann, diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas.

Mais de 34 mil hectares serão semeados em fazendas no Mato Grosso, Goiás e Bahia. A Indigo Agricultura fornecerá sementes tratadas com tecnologia microbiana, que utiliza microorganismos capazes de oferecer maior tolerância às lavouras em ambientes de estresse, reduzindo o uso de defensivos agrícolas e recursos naturais. O monitoramento do ciclo de cultura será realizado por um software de controle e uma equipe técnica composta por auditores e agrônomos do Bureau Veritas. Os profissionais farão visitas em campo, além de analisarem dados remotamente por drones e satélites, seguindo uma tendência de agrodigitalização.

O sistema do Bureau Veritas aponta índices e porcentagens de cobertura foliar e reúne imagens de alta definição das lavouras, possibilitando que eventuais problemas sejam identificados na análise produtiva e corrigidos no campo.

A inovação da Indigo no setor garantiu recentemente um aporte adicional de US$ 250 milhões, chegando a um investimento total de US$ 650 milhões na empresa. Nascida nos Estados Unidos há quatro anos, com foco em melhorar a saúde e a produtividade das lavouras com produtos microbianos e melhorar a lucratividade dos produtores. A empresa já está na Argentina, Austrália e acaba de chegar no Brasil e firmou a parceria com o Bureau Veritas para o controle de suas primeiras áreas de plantio comercial.

Sobre o Grupo Bureau Veritas
O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas seis divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura, Certificação e Varejo. Com mais de 4 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto