Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Axis Communications alcança melhor trimestre da história em vendas

Os investimentos em soluções inovadoras e inéditas no mercado aumentaram as vendas em 31% nas Américas

As vendas da Axis Communications aumentaram 25% globalmente no segundo trimestre de 2018, em moeda local. As vendas nesse período foram as maiores da história da empresa em comparação com qualquer outro trimestre. Os resultados foram anunciados pela companhia, especializada em soluções de videovigilância, controle de acesso e áudio IP.

Somente nas Américas, o crescimento nas vendas de abril a junho foi de 31% em moeda local.

No semestre, o crescimento global foi de 17% em moedas locais. O lucro operacional do grupo durante o semestre atingiu a cifra de 607 milhões de coroas suecas (SEK) – moeda do país de origem da companhia - o que equivale a uma margem operacional de 13%. Já os investimentos líquidos totalizaram SEK 311 M, dos quais os custos de desenvolvimento capitalizados ascenderam a SEK 43 M. O crescimento é resultado de investimentos na ampliação do escopo da empresa para soluções de áudio, controle de acesso e proteção perimetral, além da expansão em novos talentos.

Em comparação com o ano anterior, o número de empregados ao redor do mundo saltou de 2.865 para mais de 3 mil colaboradores, inclusive com novas contratações para o mercado brasileiro. Inventora da câmera de videomonitoramento IP, mais recentemente a empresa apresentou ao setor soluções inovadoras como Radar IP – a diversificação do portfólio e o investimento em aplicações para projetos de médio porte possibilitaram a presença da Axis em diferentes projetos.

"Estamos satisfeitos com o forte crescimento no segundo trimestre, onde as vendas foram as mais altas em um único trimestre. Esse desempenho é particularmente positivo quando se considera a escassez de componentes que está afetando nosso setor, bem como outros setores. Nosso crescimento está amplamente ligado à forte demanda e ao fato de que vários de nossos distribuidores estão construindo estoques maiores a partir de níveis relativamente baixos, a fim de atender às flutuações na demanda", anuncia o presidente da Axis Communication, Ray Mauritsson.

Para o Brasil, a expectativa é que o segundo semestre de 2018 alcance vendas ainda maiores do que o primeiro semestre, acompanhando a tradição de anos anteriores. A empresa possui mais de 2 mil integradores parceiros no Brasil, em todos os estados.

Sobre a Axis Communications
A Axis Communications oferece soluções avançadas de segurança para criar um mundo mais inteligente e seguro. Como líder do mercado de vídeo em rede, a Axis impulsiona a indústria através do lançamento de produtos de rede inovadores baseados numa plataforma de tecnologia aberta. A Axis tem relações de longo prazo com seus parceiros em todo o mundo para compartilhar conhecimento e desenvolver novos mercados. A Axis possui mais de 3000 funcionários dedicados em mais de 40 países e opera através de uma rede global de mais de 80 mil parceiros. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ Stockholm como AXIS.

Notícias ::