Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Ação solidária da Abrasel oferece experiência gastronômica para mais de 10 mil crianças carentes

No Paraná, 44 estabelecimentos participam da ação até o dia 6 de outubro

O Dia das Crianças terá um sabor único para mais de 10 mil crianças atendidas por organizações sociais. Até o próximo sábado, 06/10, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes promove a Semana Solidária da Criança, iniciativa em que restaurantes associados abrem as portas para oferecer experiência gastronômica e muita diversão aos pequenos.

São 19 estados participantes, com o apoio de 300 estabelecimentos. Londrina foi a primeira cidade brasileira a iniciar a Semana Solidária da Criança em 2007. No ano seguinte, Curitiba seguiu o exemplo e a partir de 2012, o projeto tornou-se uma ação nacional da Abrasel.

No Paraná, mais de 40 restaurantes vão receber a garotada

Representando mais de 50 mil negócios de alimentação no estado, a Abrasel Paraná promove a Semana Solidária em 44 restaurantes de Curitiba e Londrina. Juntos, eles vão atender 950 crianças e oferecer uma programação exclusiva, o que inclui refeição (café da manhã, almoço ou lanche da tarde), atividades recreativas, como teatro, videogame e shows, e visitas à infraesturura.

O objetivo da ação é fazer com que as crianças sintam-se acolhidas e inseridas na vida sociocultural, tendo em vista que muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade social. “A Semana Solidária da Criança proporciona uma experiência diferente e inesquecível aos pequenos. Além de provarem pratos especiais, suas almas são alimentadas”, afirma a presidente do Conselho de Administração da Abrasel-PR, Jilcy Mara Joly Rink.

Entre as instituições convidadas para a Semana Solidária estão a Acridas, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social; Ong Minha Vida mudou, que combate a desigualdade por meio de atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas; e o Lar Infantil Sol Amigo, casa que atende crianças desabrigadas.

Restaurantes participantes

Curitiba: Peruano Gastronomia, Happy Burguer, Rose Petenucci, Santa Marta, Saint Germain, Forneria Copacabana, Dona Helena, Di Domenico, Cooldown, The 80’s, Mustang Sally, Quintana Gastronomia, Almakan Gastronomia, Cantina do Délio, Restaurante Spring, L'Avion, Don Antônio, Denver Burger Grill, Fevitto Integrais, além do Buffet Nova Curitiba e da Padaria Requinte.

Londrina: Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, A.Yoshii Engenharia, Chácara Graciosa, Buffet Laguna, Comidaria Green, Café du Centre, Pizza Mais, Hotel Bourbon, Mercado Guanabara, Buffet Duas Alices, Alpes Eventos, Hotel Crillon, Capitão Flint, Casa Stylo, Sávio Sorvetes, O Espanhol, Costelaria Jardim, Outback, Pastel Mel, H2 Chopperia, Freddo Gelateria, Play Master, Londrina Norte Shopping, Di Gramado Mix e Roasted Potato.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::