Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Avery Dennison conquista Prêmio de Sustentabilidade durante feira internacional LabelExpo 2018

Líder mundial em materiais para rótulos e embalagens foi reconhecida por plataforma colaborativa de avaliação de seus fornecedores no quesito Sustentabilidade

A Avery Dennison, líder mundial em materiais para rótulos e embalagens, acaba de ser reconhecida com o prêmio de Sustentabilidade 2018 por seu "Programa de Aquisição Sustentável", durante a cerimônia "Label Industry Global Awards" realizada na LabelExpo 2018, a mais importante feira da indústria de materiais para rótulos e embalagens, que acontece nos Estados Unidos.

O prêmio de Sustentabilidade é concedido para fornecedores ou convertedores da indústria por algum produto ou processo específico em prol do tema, introduzido durante o ano anterior, e que tenha demonstrado impacto positivo na indústria. O "Programa de Aquisição Sustentável" da Avery Dennison consiste em uma plataforma colaborativa de avaliação, que fornece notas de sustentabilidade e ferramentas de melhoria de desempenho para a cadeia de suprimentos da companhia.

"O objetivo deste nosso programa é estimular e encorajar nossos fornecedores a melhorarem continuamente seus processos relacionados à Sustentabilidade. Estamos muito lisonjeados com este reconhecimento, ainda mais por ter sido concedido por uma organização idônea, a qual admiramos", afirma Renae Kezar, diretora global de Sustentabilidade da Avery Dennison.

A empresa escolheu a EcoVadis, fornecedor líder em desempenho para a sustentabilidade, para operacionalizar o programa. A plataforma entrega "scorecards" simples e confiáveis para monitorar as boas práticas dos fornecedores. Um total de 21 critérios internacionalmente reconhecidos são revisados e separados em quatro temáticas: Meio Ambiente, Social, Ético e Cadeia de Suprimentos.

"Muitas pessoas contribuíram com seu talento e esforço para criar esse programa único e significativo. Graças ao nosso parceiro, a EcoVadis, temos um método direto de discussão com nossos fornecedores sobre os tópicos de conscientização social e ambiental, para que possamos continuar com o compromisso de Sustentabilidade de nossa empresa", completa a executiva.

Sobre a Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada no design e na produção de uma grande variedade de materiais funcionais e para rotulagem. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis a pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de vestuário e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2017 foram de 6,6 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::