Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A escolha da impressora ideal para sua empresa: conheça as seis principais dicas para fechar um bom negócio

Por Rodrigo Reis*

A escolha do equipamento correto para uma empresa não é uma tarefa fácil, afinal, uma decisão errada pode não atender todas as necessidades do negócio, gerando um custo-benefício longe do que seria ideal.

Pensando nisso, a Reis Office, uma empresa líder em soluções completas para impressão e gerenciamento de documentos, aponta os seguintes aspectos importantes a serem considerados antes do fechamento de um negócio.

Impressora monocromática ou colorida: Um dos primeiros aspectos que devem ser considerados na escolha da impressora é se ela deve ser monocromática ou colorida. Para isso, é necessário refletir qual tipo de documentos são impressos. Se a empresa imprime planilhas ou documentos simples, a melhor opção seria uma impressora monocromática, que é mais econômica tanto no momento da compra quanto no futuro, pois o preço da tinta e toner são mais baratos. Mas, caso seja necessário imprimir gráficos e imagens, a opção correta seria escolher uma impressora colorida, que dará mais qualidade ao trabalho.

Quantidade de cópias: É preciso saber quantas páginas são impressas por dia. Uma forma simples de fazer isso é contabilizar a quantidade de papel comprado por mês. Caso o volume de impressões seja baixo, é possível adquirir um equipamento com menos recursos. Por outro lado, se a quantidade é muito grande, será necessário escolher um equipamento com alta capacidade e com bandejas que suportem o volume de trabalho. Isso é importante para a otimização no processo de reabastecimento de papel na impressora.

Quantidade de usuários: É necessário contabilizar quantas pessoas usarão a impressora. Já existem no mercado brasileiro impressoras que contam com Wi-Fi integrado, o que possibilita a impressão de arquivos pela rede sem fio a partir de inúmeros locais e dispositivos. Com funções diferenciadas e muito úteis no cotidiano, as impressoras variam muito de preço.

Tipo de papel: É importante verificar o tipo de papel usado nas impressões. Eles podem ser especiais, para fotos, documentos e etiquetas. Considere esse ponto na hora de escolher o equipamento. Nesse caso, você precisará procurar uma impressora que tenha a configuração para formatos de papéis especiais.

Preço dos suprimentos: Os custos com tinta e toner costumam sofrer uma grande variação, de acordo com o perfil e configuração do equipamento que for comprado. É fundamental pesquisar o preço dos suprimentos que alimentarão o equipamento durante seu funcionamento.

Manutenção: Não há como escapar, a impressora precisa de manutenção constante e não dá para retirá-la do local de trabalho, levar até a assistência técnica e ficar dias sem o equipamento. Por isso, muitas companhias têm preferido contratar um outsourcing de impressão, assim terceiriza a escolha do equipamento. Nesse caso, uma equipe especializada define qual é a máquina mais adequada para o negócio e presta manutenção no local, sempre que for necessário. Com a contratação, haverá o abastecimento de suprimentos mensalmente, evitando estoques.

Na hora de fechar o negócio, concentre-se nos recursos que você precisa, depois de identificar qual é a melhor solução para a sua empresa. O importante é ter uma impressora que atenda às suas necessidades.

*Rodrigo Reis é diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em outsourcing de impressão e soluções para digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

Sobre a Reis Office:

Fundada em 1984, a Reis Office (Rua Francisco Antunes, 598 – Guarulhos) sempre acompanhou a evolução do mercado de impressão e hoje é dividida em duas frentes de atuação: Reis Office Comercial, que é uma distribuidora de produtos de grandes marcas internacionais, como Brother, Canon, Kyocera, OKI e Olivetti para todo Brasil, e a Reis Office Serviços, com foco em locação, outsourcing e gerenciamento de documentos em todo o estado de São Paulo. Líder em venda de produtos e soluções completas para impressão, a Reis Office também oferece digitalização, transmissão e armazenamento de arquivos. Além de trabalhar com produtos de alta qualidade, a companhia conta com as certificações ISO 14001, sobre diretrizes de gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrões de qualidade e sistemas em geral. Para mais informações, acesse: www.reisoffice.com.br

Notícias ::