Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

ZEISS marca presença na Ajorsul 2018

Referência em óptica, empresa alemã apresentou durante a feira a nova tecnologia UVProtect

Referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica, a ZEISS participou da 29ª edição da Ajorsul Fair Mercoóptica, mais importante evento de negócios do Rio Grande do Sul, voltado especialmente para os mercados de óptica, joias e relógios, contemplando o acesso às inovações tecnológicas, maquinários e produtos. Por meio de sua divisão Vision Care, a multinacional alemã aproveitou o momento para apresentar durante a feira a nova tecnologia UVProtect para todas as lentes da marca.

Presente a partir de outubro em todo o portfólio de lentes ZEISS, a tecnologia UVProtect garante máxima proteção contra a radiação ultravioleta (UV), impedindo que causem prejuízos à visão. Com o lançamento, a ZEISS define um novo patamar no segmento de lentes transparentes, sendo a primeira no mercado brasileiro a fornecer proteção máxima contra os raios ultravioleta. “É a primeira vez que uma proteção UV dessa magnitude é disponível em lentes transparentes, proporcionando aos usuários de óculos uma proteção maior do que os atuais padrões de mercado” comenta Flávio Nery, coordenador de produto da ZEISS.

Um importante diferencial da tecnologia UVProtect da ZEISS é a proteção na parte interna da lente. Por meio do tratamento antirreflexo DuraVision®, as lentes bloqueiam os reflexos e reduzem a incidência de raios solares na parte interna, oferecendo ainda mais conforto aos usuários de óculos.

Outra novidade apresentada pela ZEISS durante o evento é o Demonstrador de UV, que possibilita, por meio de um teste prático e rápido, determinar se as lentes dos óculos oferecem proteção segura à saúde ocular. A partir de novembro será possível realizar estes testes em óticas parceiras da ZEISS em todo o Brasil. A lista completa de lojas parceiras pode ser encontrada no site Olhares do Mundo.

Sobre a ZEISS

Líder mundial e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica, o Grupo ZEISS desenvolve e distribui equipamentos para fabricação de semicondutores, tecnologia de medição, microscópios, tecnologia médica, lentes para óculos, câmeras cinematográficas e fotográficas, binóculos e planetários. A empresa atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais e pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos.

A multinacional alemã foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.

Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::