Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

American Express Lança “Amex For Foodies” No Brasil

Com curadoria de renomados chefs e em parceria com o guia MICHELIN, a iniciativa busca a união de técnicas e estilos culinários diferentes, além de trazer dados exclusivos sobre ser Foodie na América Latina

Cada vez mais interessados em saborear boa comida com ingredientes inusitados, os brasileiros fizeram parte de uma pesquisa realizada pela American Express, chamada de “Ser Foodie na América Latina”, com o objetivo de entender melhor o comportamento de quem tem paixão e prazer pela comida. Com base nesse estudo, a empresa lançou na última terça-feira, 25 de setembro, o programa “Amex for Foodies”, plataforma de experiências gastronômicas únicas com relevantes chefs em toda a América Latina em parceria com o guia MICHELIN. No Brasil, as experiências estarão disponíveis para os Associados do cartão American Express Platinum em São Paulo e Rio de Janeiro.

A primeira edição, aberta somente a convidados, aconteceu no restaurante Tuju (2 estrelas no guia MICHELIN RJ&SP 2018), em São Paulo, comandado pelo chef Ivan Ralston e com Helena Rizzo, chef do restaurante Maní (1 estrela no guia MICHELIN RJ&SP 2018), como convidada. A noite contou, também, com uma intervenção artística, a Modern Art Night, assinada por Gen Duarte, que complementa a experiência dos convidados.

As próximas edições do Amex for Foodies acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro e a agenda poderá ser conferida em breve em www.americanexpress.com/br/. Os Associados do cartão American Express Platinum que desejarem fazer parte dessa experiência única podem fazer sua reserva por meio do serviço de Concierge oferecido pelo cartão.

“O projeto Amex for Foodies reflete o resultado positivo da pesquisa realizada na América Latina e está totalmente alinhado a nossa nova plataforma de marca, que mostra como estamos focados em desenvolver novos produtos e serviços para oferecer momentos incríveis a nossos Associados. A forma em que as pessoas vivem hoje, buscando suas paixões de forma integrada com vidas profissional e pessoal, nos inspirou a colocar esse projeto em prática no Brasil”, diz Rose Del Col, presidente da American Express no Brasil.

Com a plataforma “Amex for Foodies”, os Associados terão acesso a experiências únicas com os chefs mais relevantes da América Latina. Até o momento, já são mais de 50 chefs latino-americanos que fazem parte da plataforma com o objetivo de criar vivências culinárias exclusivas. A parceria com o guia MICHELIN busca oferecer as mais exclusivas e inéditas experiências gastronômicas aos Associados American Express Platinum. Os chefs da mais renomada seleção de restaurantes no mundo realizarão jantares únicos em um calendário de eventos na América Latina.

Brasileiros no estudo Ser Foodie na América Latina

Segundo o estudo encomendado pela American Express, realizado online por pessoas entre 25 e 55 anos de seis países da América Latina - Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia e Peru - os aspectos mais valorizados à boa alimentação estão associados a diferentes tendências, como ingredientes de qualidade (59%) e o apelo visual dos pratos (47%).

O estudo enfatiza os comportamentos de consumo gastronômico, assim como gostos e preferências, uso de veículos de notícia, redes sociais e tendências. Os entrevistados apontam a América Latina como a região com a melhor comida e a maior inovação, com um índice de 67%, seguidos pela região da Europa Continental e Oriente Médio, com 15% e 7%, respectivamente. Para 91% dos pesquisados, existe um grande interesse em participar de eventos culinários exclusivos, sendo os cartões de crédito um importante aliado para que aqueles que buscam recomendações gastronômicas.

No Brasil, 44% dos ‘foodies’ estão atentos aos processos de produção e dão valor aos ingredientes que são considerados tendência, sendo assim denominados “foodie nerds”. Na sequência, 43% se reconhece por ser amante da cozinha, aqueles que gostam de cozinhar (foodies cooks) e com 12%, aqueles que se dizem apaixonados por sair e conhecer novos restaurantes.

“Sair e desfrutar de uma boa comida, em excelente companhia, faz parte da cultura latino-americana. Por esta razão, a American Express oferece experiências únicas que permitem contato com a diversidade gastronômica por meio de uma ampla proposta de eventos culinários exclusivos para nossos clientes em toda a região, como o Amex for Foodies”, afirma Lisandro Delfino, vice-presidente e gerente Geral de parcerias com bancos na América Latina da American Express.

Metodologia

Com uma metodologia de pesquisa online, a American Express e a Voices!, empresa focada em pesquisa social, política e de mercado, conduziram o estudo "Ser Foodie na América Latina", no qual entrevistaram 530 foodies entre 25 e 55 anos, na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Colômbia e Peru (com uma média de 85 pesquisas por país), durante abril de 2018.

Sobre a About American Express

A American Express é uma empresa global de serviços que proporciona aos clientes acesso a produtos, ideias e experiências que enriqueçam suas vidas e fomentem o sucesso dos negócios. Saiba mais em americanexpress.com e conecte-se conosco em facebook.com/americanexpress, instagram.com/americanexpress, linkedin.com/company/american-express, twitter.com/americanexpress, e youtube.com/americanexpress.

Principais links para para produtos, serviços e informação sobre responsabilidade corporativa: charge and credit cards, business credit cards, travel services, gift cards, prepaid cards, merchant services, Accertify, InAuth, corporate card, business travel, e corporate responsibility

Sobre a American Express Brazil Assessoria Empresarial Limitada

A American Express Brazil Assessoria Empresarial Limitada é uma subsidiária da American Express Company que, após ter requisitado a licença para ‘Acordo de Pagamento’ no Banco Central do Brasil, passou a ser responsável pelo sistema de transações com cartões American Express no País.

Sobre o guia MICHELIN

O guia MICHELIN seleciona os melhores restaurantes e hotéis em mais de 30 países. Verdadeira vitrine da gastronomia mundial, destaca o dinamismo da culinária de um país, novas tendências e talentos. Criador de valor para restaurantes graças às distinções que atribuiu a cada ano, a publicação contribui para a gastronomia local e para a atratividade turística de onde está presente. Com seu criterioso método de seleção e seu conhecimento histórico do setor, o guia MICHELIN leva aos seus clientes uma expertise única no mundo, que lhe permite oferecer um serviço da mais alta qualidade.

Notícias ::