Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A Todavia é a mais nova editora a fazer parte do catálogo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina

Entre as primeiras obras a estrear na plataforma está Laços, de autoria de Domenico Starnone, que ganha voz na narração do ator Paulo Betti

A Todavia surgiu em meados de 2017 com proposta de trazer o melhor da ficção e não ficção ao leitor brasileiro. Romance, ensaio, quadrinhos, biografia, poesia, reportagem e outros gêneros compõe seu catálogo. Títulos clássicos e contemporâneos, autores brasileiros e do mundo inteiro. Agora, pouco mais de um ano depois de sua criação, a editora aposta em um dos segmentos do mercado editorial que mais tem crescido mundialmente: os audiolivros.

Para se ter uma ideia, só nos Estados Unidos, o volume de vendas do segmento se expandiu na casa dos dois dígitos nos últimos seis anos. Em 2017, as vendas de audiolivros em totalizaram mais de US$ 2,5 bilhões, alta de 22,7% em relação a 2016, segundo dados da Audio Publishers Association (APA).

No Brasil, o Ubook é o maior representante do setor. Com menos de quatro anos de existência, a plataforma já conta com mais de 6 milhões de usuários registrados e possui parceria com mais de 100 editoras nacionais e internacionais.

Para Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook, a Todavia chega para somar conteúdo de excelência. “Os audiolivros servem para agregar valor ao tempo na nossa rotina. Entre os diversos afazeres do dia a dia, nem sempre conseguimos parar e ler aquele livro que está na nossa lista. Com o audiolivro, as pessoas conseguem adquirir conhecimento enquanto dirigem, fazem atividade física ou em outros momentos em que não é possível manusear um livro, mas é plausível ouvir. E ter conteúdos de qualidade vai contribuir para atrair cada vez mais públicos para este formato”, pontua Albano.

Para a estreia da parceria, quatro obras serão disponibilizadas simultaneamente na plataforma do Ubook. Belchior – apenas um rapaz latino-americano, Laços, Tudo Pode Ser Roubado e Acre.

Belchior – apenas um rapaz latino-americano é narrado por Eugênio Dale, músico e compositor que tocou com o próprio Belchior. A biografia do cantor, morto em abril do ano passado, foi escrito pelo jornalista Jotabê Medeiros. A obra é produto de uma pesquisa exaustiva e mantém a qualidade de seu trabalho jornalístico. Medeiros ouviu parceiros musicais, produtores de seus discos, familiares e amigos para compor o perfil de um artista complexo e difícil de ser apreendido. O livro conta que, na adolescência, Belchior passou alguns anos num mosteiro onde “travou seu primeiro contato com a literatura e a filosofia e habituou-se ao silêncio e à introspecção que seriam características marcantes até o fim da vida”.

Laços, do escritor Domenico Starnone, ganha vida na voz do ator Paulo Betti. Um romance provocativo e de leitura irresistível sobre os vínculos familiares e as amarras do casamento. Esteve entre os mais vendidos quando foi lançado.

Já o audiolivro de Tudo Pode Ser Roubado é narrado pela própria autora, Giovana Madalosso. Com seu humor ágil e cortante, ela construiu um retrato afiado das ambições, sonhos e relacionamentos nos dias de hoje.

De autoria de Lucrecia Zappi, o romance Acre mergulha o leitor numa cidade sufocante e hostil, onde preconceito, brutalidade e decadência brotam a cada esquina. Sua versão falada é narrada por Último de Carvalho.

O catálogo do Ubook pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. Ele funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal, é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo da plataforma. Encontre mais informações sobre o Ubook em www.ubook.com, e sobre a Todavia: todavialivros.com.br

Notícias ::