Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bellini Ristorante celebra 15 anos de história a oito mãos

Jantar especial, programado para outubro, tem menu exclusivo, preparado e harmonizado por quatro chefs da Rede Vitória Hotéis.

O Bellini Ristorante completou 15 anos de existência gastronômica em Campinas e organizará um jantar harmonizado exclusivo de celebração para a noite de 25 de outubro, preparado por quatro chefs, à frente dos Restaurantes da Rede Vitória Hotéis. A partir das 19h a cozinha do restaurante contará com a condução parceira do Chef Rodrigo Varela (Bellini Ristorante) ao lado de Jonathan Wehrung (Buffet Casa Bellini e Rede Vitória Hotéis), Rafael Machado (Vitorino e Maria Azeittona) e Lucas Batista (Vick Pizza & Cozinha). O evento tem coordenação da gerente de alimentos e bebidas da Rede Vitória Hotéis, Cristina Róseo.

No menu, referências mediterrâneas marcantes trarão à mesa quatro tempos principais, divididos em entrada, dois pratos principais e sobremesa, além do receptivo de finger foods especiais harmonizados com Talise Brut e o Sorvete Tzatziki (entremet preparado com referências gregas, para encerrar o primeiro ato). Entre os destaques do menu festivo estão os pratos de Robalo no vapor com creme de Champagne, purê de inhame, pastel de caranguejo e tartar de ostra, harmonizado com o vinho francês, Pigmentum Gros Manseng, de Georges Vigouroux e a fraldinha de Angus servida com cebola assada no sal, tomate defumado e mini abóbora, harmonizada com o italiano IL Nero di Casanova DOC 2011 - Casanova della Spinetta - Sezzana/La Spinetta.

Os convites são limitados, custam R$190,00 por pessoa (incluso vinho, água e refrigerante) e precisam ser reservados através do telefone (19) 3755-8027.

O Bellini Ristorante

Na busca constante pela excelência o Bellini tornou-se, desde sua inauguração em 2003, referência em gastronomia mediterrânea na Região Metropolitana de Campinas. No menu entradas especiais, massas frescas, carnes e peixes, aliados a uma carta de vinhos com cerca de 400 rótulos, nacionais e internacionais, fazem dos momentos gastronômicos do Ristorante experiências sensoriais únicas. Sofisticação e elegância tornaram-se marcas registradas também no ambiente amplo, clean, com jardim interno e iluminação natural, capazes de proporcionar as melhores experiências. O Bellini mantém-se em expressão a partir de uma cozinha de bases clássicas acrescida de ingredientes sempre inovadores e sazonais, que atribuem, às receitas únicas, o toque de brasilidade conduzido pela expertise do chef potiguar Rodrigo Varela. A vocação para a excelência tem reconhecimento premiado, há 10 anos, pela revista Veja Comer&Beber Campinas.

Conheça o Menu Completo para o Jantar de 15 anos do Bellini Ristorante

Início do jantar sincronizado (às 20h30)
Entrada - Señorío de la Antigua Mencía 2012/Alvarez de Toledo

Ravioli aberto recheado com lascas de faisão, supremo grelhado, servido com próprio caldo, mini legumes e brotos