Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Caio Braz e convidados debatem os ruídos da comunicação no YouTube do GNT

Ana Paula Xongani, Alexandra Gurgel, Louie Ponto e Vítor DiCastro participam da live que aborda polarização da informação, discurso de ódio e ‘fake news’

O GNT, em parceria com a Inesplorato – empresa de curadoria de conhecimento –, apresenta o estudo Meia Palavra, que revela as raízes do desentendimento contemporâneo e evidencia cinco ilusões de comunicação presentes no nosso dia a dia: de compreensão, de escuta, de tribo, de contexto e de isenção. Para refletir e debater sobre o assunto, um time de Youtubers integra uma transmissão ao vivo no canal do GNT no YouTube no dia 27, às 12h, mediado por Caio Braz, apresentador do GNT, e com a participação do especialista Tulio Custódio, da Inesplorato. “Às vezes temos a ilusão de que estamos nos comunicando corretamente, que estamos arrebentando, mas do outro lado, tem alguém que não entendeu nada. Vamos fazer dinâmicas durante a live para mostrar na prática como funciona cada ilusão”, revela Caio.

As dinâmicas que os convidados da live serão desafiados a participar foram inspiradas por uma ação do GNT e da Dream Factory, onde pessoas que não se conheciam foram convidadas para tomar um café e conversar. O resultado desse experimento social pode ser conferido em cinco pílulas individuais, uma sobre cada ilusão, publicadas ao longo dessa semana no canal do GNT no YouTube. “Esse experimento revela muito sobre a qualidade das nossas trocas e o impacto disso na forma como enxergamos o mundo”, revela Polika Teixeira, Gerente de Marketing do GNT. Para conferir o vídeo teaser do experimento, acesse: "Meia Palavra": estudo de Comunicação e convite ao diálogo.

O Meia Palavra é o sexto estudo lançado pelo GNT que, desde 2014, joga luz sobre temas relevantes para a sociedade, a fim de provocar reflexões e debates entre pessoas e marcas. Prazer, Alegria; Colaborativas; Cá entre nós; e Prezados Segredos são os outros estudos já disponíveis em gnt.com.br/estudos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::