Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

A rede: um aspecto fundamental para o avanço em direção ao varejo inteligente

Felipe Stutz, Diretor de soluções para América Latina da Orange Business Services

Como você acha que o varejo do futuro será? Muitos o imaginam com mais telas sensíveis ao toque que tragam as informações dos produtos, espelhos inteligentes com os quais seja possível provar as roupas virtualmente, menos espaço ocupado por caixas nas lojas, já que haverá menor quantidade de papel moeda circulando. Imaginamos também anúncios personalizados e drones que cuidarão das entregas. O futuro do varejo é algo que estamos ávidos para ver. E a verdade é que o varejo realmente está mudando.

A digitalização afeta todos os setores, e o varejo não pode ficar para trás. São muitos os desafios a serem enfrentados: um consumidor que exige uma experiência de compra cada vez mais eficiente, unificada e personalizada, a necessidade de repensar o espaço físico das lojas, a demanda por incorporar canais de vendas e comunicação digital e ser capaz de responder rapidamente às mudanças nos negócios, apenas para resumir alguns pontos.

No entanto, para poder disponibilizar estas facilidades no futuro, é necessário construir bases para isso no presente. Isso significa oferecer novas possibilidades aos consumidores nas lojas, como conexão à internet para o acesso a um serviço de hospitalidade e, como consequência, obter um detalhado perfil do consumidor para ter uma base refinada de suas preferências, fatores que proporcionarão cada vez mais um atendimento personalizado.

Todas as mudanças que o varejo está realizando, assim como aquelas que virão, demandam a migração do tráfego para a internet, além de transferência de informações para serviços de gerenciamento e para o business intelligence na nuvem. Para isso, é fundamental ter uma rede de conectividade que esteja preparada para acompanhar todas estas mudanças. Essa ferramenta precisa ser flexível, adaptável e sempre disponível, além de oferecer uma integração facilitada com soluções de segurança e conectividade na nuvem. Neste sentido, a melhor opção para o varejo são as redes definidas por software (SD-WAN). Mas, o que são e como podem ajudar o varejo?

O SD-WAN permite criar redes WAN definidas por software combinando diferentes acessos à internet (MPLS, 3G / 4G, LTE, Satélite), além de ter menor custo, escalabilidade e alta disponibilidade. Ao pensar especificamente em varejo, o SD-WAN permite:

· Fornecer serviços na loja de uma forma mais simples: o SD-WAN permite conectar diferentes sites rapidamente, simplificando a abertura de novas filiais, por exemplo. Permite ainda disponibilizar serviços de valor agregado em lojas, como downloads de aplicativos e conexão wi-fi sem afetar as operações de varejo. Também suporta o tráfego gerado pela sinalização digital, recurso cada vez mais utilizado pelos varejistas para atrair a atenção do consumidor.

· Prover serviços de conectividade de alta qualidade e baixo custo: cuidar dos custos e controlar onde investir dinheiro é essencial para o varejo, mas a conectividade é algo que não pode ser renunciado. O varejo precisa estar conectado com qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Somente assim é possível atender o consumidor com a velocidade necessária. Atualmente, existem métodos diferentes para conquista-lo, por exemplo, adicionando links MPLS, 3G, 4G, mas isso pode ser custoso para a empresa. O SD-WAN permite equilibrar o tráfego entre as diferentes redes, garantindo que elas sempre terão a conectividade ideal, sem altos custos.

· Gerenciar a rede de forma centralizada: em grandes cadeias de loja, seria extremamente custoso e pouco prático ter especialistas em TI para gerenciar a rede em cada uma das lojas. Portanto, poder administrá-la centralmente pode ser uma grande vantagem. Um dos atributos do SD-WAN é justamente permitir isso. Desta forma, a equipe de TI pode gerenciar os serviços de conectividade e segurança de todas as lojas desde um único local e usar dispositivos que permitem ativações simples, com o conceito de provisionamento 'zero-touch' (ZTP). Como o nome sugere, essa função permite que os dispositivos sejam provisionados e configurados automaticamente, eliminando a maior parte do trabalho manual envolvido para adicioná-los a uma rede.

Definitivamente, entender a necessidade de conectividade da rede é vital para os desafios atuais e futuros do setor. Em um mundo que está se preparando para a utilização em massa de IoT, inteligência de dados e inteligência artificial, o primeiro passo para realizar isso com sucesso é gerenciar a rede e o tráfego de maneira otimizada; garantindo que a empresa esteja sempre disponível para suportar mudanças e novas decisões de negócios.
Sobre a Orange Business Services
A Orange Business Services, frente dedicada da Orange a serviços B2B, com seus 22 mil funcionários, é focada em apoiar a transformação digital de multinacionais, além de pequenas e médias empresas francesas nos cinco continentes. A Orange Business Services não é apenas uma operadora de infraestrutura, mas também uma integradora de tecnologia e prestadora de serviços que agregam valor. Oferece às empresas soluções digitais que ajudam a promover a colaboração entre equipes (espaços de trabalho colaborativos e móveis), melhoram o atendimento aos clientes (relacionamento e inovação empresarial) e apoiam seus projetos (melhorias na conectividade, TI flexível e cyberdefense). As tecnologias integradas que a Orange Business Services oferece vão desde SDN/NFV (Software Defined Network), Big Data, IoT (Internet das coisas), à computação em nuvem (cloud computing), colaborações e comunicações unificadas, assim como defesa cibernética. A Orange Business tem mais de três mil clientes, entre eles empresas multinacionais renomadas internacionalmente e mais de dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França. Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €41 bilhões em 2017 e 263 milhões de clientes em 28 países (31 de março de 2018). A Orange é listada na Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::