Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Atleta da UNG conquista o bicampeonato em salto triplo “Bolt” brasileiro também foi campeão do salto em distância

Alexsandro de Mello, o "Bolt", atleta da Universidade UNIVERITAS/UNG, participou conquistou o bicampeonato no salto triplo durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, realizado nos dias 15 e 16 de setembro. A vitória veio com a marca de 16.69m. Ele também se sagrou campeão no salto em distância, com 8.19m. Sua preparação contou com a participação do técnico e professor da UNG, Neilton Salvador Alfano Moura.

De acordo com Bolt, a competição foi bem disputada nas duas provas, já que havia atletas com melhores resultados, principalmente no salto triplo. Entretanto, ele conseguiu fazer duas marcas expressivas no triplo e no salto em distância, melhorando sua marca pessoal. “Essa vitória é de grande importância para a minha carreira, pois sabemos que o trabalho que realizamos com dedicação está dando frutos. Contudo, temos um longo caminho para percorrer e melhorar cada vez mais”, explicou o atleta.

Alexsandro ficou conhecido como o Bolt brasileiro por participar de provas de velocidade, no início da carreira, e pelo porte físico, um tanto parecido com a lenda do atletismo, o jamaicano Usain Bolt, que encerrou sua carreira em 2017. “Todo mundo me chama assim, os outros atletas e até meu treinador, de vez em quando”, diz o jovem de 23 anos.

O último torneio de que o atleta participou pela Universidade foi o Campeonato Universitário, promovido pela Federação Universitária Paulista de Esportes, levando o 1º lugar em salto triplo e 3º lugar em salto em distância. O próximo campeonato que “Bolt” competirá, será o JUBs Nacional, disputado do dia 4 ao dia 11 de novembro, em Maringá, no Paraná.

Universidade Guarulhos

“Esse e-mail é corporativo, seu conteúdo é destinado exclusivamente às pessoas indicadas no endereçamento e seu uso é restrito para fins corporativos. Contém informações sigilosas e/ou legalmente protegidas, sendo vedado a qualquer pessoa, inclusive às pessoas indicadas no endereçamento, sem prévia e expressa autorização, revelar, distribuir, divulgar, alterar, copiar, reproduzir ou, sob qualquer forma, utilizar o todo ou parte desta mensagem ou dos documentos a ela anexados para fins estranhos ou contrários aos interesses da empresa. A violação dessa regra implica em afronta ao disposto no artigo 422, do Código Civil e no artigo 153, do Código Penal. Esta mensagem não representa necessariamente as políticas, práticas, intenções ou conclusões da Instituição. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira, por gentileza, avisar imediatamente seu remetente e eliminar completamente do seu sistema.”

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::