Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

DNPC da ABRAVA participa do 11º Congresso Mercofrio organizado pela ASBRAV

Evento focado no mercado HVAC-R terá participação de dois palestrantes do Departamento de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA

Ocorre nos próximos dias 25 a 27 de setembro de 2018, na cidade de Porto Alegre-RS, o Congresso Mercofrio, evento bienal realizado pela ASBRAV, entidade ligada ao setor HVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado, e refrigeração). O evento terá o apoio das principais entidades nacionais e internacionais do setor, dentre elas a ABRAVA, Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, através de três palestras ministradas por dois membros ligados ao seu departamento de empresas projetistas e consultores, o DNPC.

O objetivo do evento é promover e disseminar o conhecimento e a inovação integrando pesquisa, indústria e mercado aos novos avanços tecnológicos no setor. “Nesse ano, o DNPC contribuirá com duas palestras que tocam assuntos de grande importância para o setor, sobretudo pelo caráter de aprimoramento dos conhecimentos ligados a ar condicionado”, explica Mário Sérgio de Almeida, palestrante e presidente do DNPC.

As palestras "Aplicação de GN em ar condicionado” e “Cálculos de diluição de contaminantes em sistemas de climatização" serão ministradas pelo Eng. Mário Sérgio Almeida, presidente do DNPC, respectivamente no dia 26/09 e no dia 27/09. Já a palestra "Projetos de sistemas de tratamento de ar para laboratórios físico-químicos" será ministrada pelo vice-presidente do DNPC, Eng. Miguel Ferreirós, também no dia 27/09.

O público alvo do evento são os profissionais técnicos, professores, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, projetistas, focados no setor HVAC-R. Serão diversos seminários e palestras, mini cursos e fóruns de discussões simultâneos nos três dias. Trabalhos de pesquisa serão apresentados, e os melhores concorrerão ao Prêmio ANPRAC, nas categorias de melhor trabalho de Ar Condicionado, de Refrigeração e de Destaque Inovação.

A ABRAVA é uma instituição técnica que congrega empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado de climatização, e o DNPC atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e consultoria. “Estar presente em um congresso do porte da Mercofrio é motivo de muito orgulho para o DNPC e uma oportunidade de levarmos conhecimento ao mercado, que é um dos nossos objetivos”, finaliza Almeida.

11º Congresso Mercofrio

Data: de 25 a 27 de setembro de 2018

Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul, Porto Alegre, RS.

Inscrições e informações de investimento: http://asbrav.org.br/inscricoes-3/

Sobre a ABRAVA e o DPNC: http://abrava.com.br

A ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento - é uma instituição sem fins lucrativos que congrega e representa empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). Um dos departamento da instituição é conhecido como DNPC - Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores - que atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos na área AVAC-R. Seu objetivo é encontrar melhores técnicas, estabelecer parâmetros e alinhar procedimentos para que sempre haja maior garantia de qualidade nos projetos desenvolvidos para o setor. A Associação, como um todo, acaba por defender os interesses da classe, assim como promover boas práticas do meio, sempre prezando pelo respeito ao meio ambiente e ao cliente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::