Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ABF divulga dados de crescimento do franchising brasileiro

Brasil Nutri Shop registra crescimento de 60% no segundo semestre do ano

O Franchising teve aumento de 5,1% no faturamento do 2º trimestre de 2018 em relação aos três primeiros meses do ano, segundo a Associação Brasileira de Franchising - ABF. O primeiro semestre de 2018 teve aumento de 6,8% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. O Paraná e Minas Gerais foram os estados que mais aumentaram a sua participação no faturamento trimestral do país.

No 2º trimestre de 2018 houve um aumento no saldo de expansão em relação ao trimestre anterior: de 1% para 1,8%. O segmento de saúde, beleza e bem-estar registra crescimento de 8,9% no segundo trimestre, em relação ao primeiro trimestre de 2018.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro registrou faturamento de mais de R$ 60 bilhões em 2017, ano em que alcançou 12% de crescimento. A previsão para 2018 é que o crescimento do e-commerce nacional seja maior que 15%, com volume de mais 220 milhões de pedidos e um faturamento de R$ 69 bilhões. Ainda segundo a ABComm, são as pequenas e médias lojas virtuais que representam a maior fatia no crescimento do comércio online brasileiro.

A Brasil Nutri Shop, rede de franquias online de suplementos criada em 2017, vendeu no primeiro ano de atuação mais de 200 franquias, com faturamento de quase R$2 milhões de reais. Em julho de 2018, aproveitando o crescimento do setor, a franqueadora fechou o primeiro semestre do ano com 123 novas franquias, um aumento de 60% em relação ao segundo semestre de 2017. O crescimento impacta também o número de colaboradores da empresa: no último semestre a Brasil Nutri Shop aumentou seu número de colaboradores em 350%, entre equipe de suporte, consultores, vendas, financeiro, logística e equipe de controle de estoque.

Segundo o fundador e sócio diretor da empresa, Nylmar Diego Zacharias, as novas franquias são vendidas, em sua grande maioria, para profissionais que saíram do mercado de trabalho formal, e resolveram empreender. “Muitas vezes o investimento inicial é pago com o acerto feito pela antiga empresa. O valor da franquia é de R$9 mil, tendo expectativa de retorno de 8 a 12 meses”, explica. E o crescimento não para! “A expectativa é fechar o ano com mais 40 franquias, crescimento total de 75%”, comemora o empresário.

Sobre a Brasil Nutri Shop:

A rede de franquias Brasil Nutri Shop é uma franquia de suplementos alimentares, que surgiu em 2017 e conta hoje com mais de 350 lojas em 20 estados do Brasil. A empresa conta com centros de distribuição em Curitiba e São Paulo, e irá inaugurar em setembro um novo espaço em Curitiba que contará com escritório, centro de distribuição e loja modelo.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::