Brasil,

CEBDS traz ao Brasil Diálogo de Talanoa sobre Mudanças Climáticas

Inspirado em prática de povos do Pacífico, evento de projeção global acontecerá no Museu do Amanhã (Rio) com participação gratuita

Segundo tradição de povos das ilhas Fiji, decisões para um bem maior devem ser tomadas por meio de um diálogo inclusivo, participativo e transparente. Este processo de comunicação recebe o nome de Talanoa e foi adotado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC). No próximo 19 de outubro, o Rio de Janeiro sediará uma edição do Diálogo de Talanoa sobre Mudanças Climáticas, com realização do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em parceria com o Grupo Banco Mundial. O encontro é co-organizado pelo Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

Na ocasião, será apresentado o aguardado Relatório Especial do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) sobre os cenários de Aquecimento Global de 1.5 ° C, seguido de painéis de diálogo. Um dos destaques é a participação de Paulo Artaxo, membro IPCC, professor titular no Instituto de Física da USP e membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

“O propósito do Diálogo de Talanoa no Rio será conversar sobre o papel de grandes empresas no cumprimento do Acordo de Paris, além de estimular a participação da sociedade brasileira no combate às mudanças climáticas. Também ouviremos o Secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Thiago Mendes”, informa Marina Grossi, presidente do CEBDS.

Saiba Mais

DIÁLOGO DE TALANOA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Data: 19 de outubro de 2018

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório do Museu do Amanhã - Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Programação completa e inscrições gratuitas: cebds.org.br

Patrocínio: Bradesco, Grupo Banco Mundial, Itaú, Santander e Shell.

Apoio de mídia: Estadão


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo