Brasil, 19 de Agosto de 2019

8º Simpósio Nelore, durante a 47ª Expoinel, debaterá temas relevantes para a cadeia produtiva

  • Escrito ou enviado por  Gustavo Cesario
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O evento conta ainda com um concurso de trabalhos científicos em ciências agrárias. As inscrições para o Simpósio são gratuitas.

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) reforça a programação da 47ª Expoinel – exposição que encerra o Ranking Nacional da raça Nelore (20 a 30 de setembro, em Uberaba/MG. A entidade promoverá, no dia 26 de setembro, das 08h às 18h, o 8º Simpósio Nelore, com o tema “Nelore – A Carne do Brasil”. O evento conta com o apoio da ABCZ e do Grupo Matsuda.

O Simpósio reunirá debatedores com vasta experiência prática em temas relevantes para a moderna pecuária brasileira, como melhoramento genético, nutrição, reprodução animal, gestão estratégica, tendências de mercado e carne de qualidade. Entre os palestrantes estão produtores, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas que desenvolvem suas atividades em torno da genética Nelore.

“A formação e capacitação dos produtores e futuros profissionais que irão atuar no agronegócio brasileiro é essencial para o aprimoramento do setor. O Simpósio Nelore, promovido pela ACNB, sempre foi um evento de vanguarda. Levaremos ao 8º Simpósio Nelore muito conhecimento técnico e experiência prática. Promoveremos discussões sobre a importância da raça Nelore para a pecuária brasileira e para a carne do Brasil. A edição deste ano do Simpósio será compacta, com o objetivo de iniciarmos a retomada desta tradicional iniciativa da Associação, mas para o próximo ano já planejamos expandir sua programação”, explica o dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

As inscrições para o Simpósio são gratuitas e a melhor maneira de garantir vaga é se inscrever antecipadamente no endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/LlWPb2pgaG2vtdA53. No dia do evento, serão aceitas inscrições para as vagas remanescentes.

Estudos científicos acadêmicos – O Simpósio também abrirá espaço para que professores, pesquisadores e estudantes de ciências agrárias divulguem seus trabalhos sobre a pecuária e a raça Nelore, envolvendo reprodução, sanidade, manejo, nutrição, gestão e melhoramento genético, dentre outros. A ACNB promoverá um Concurso de Trabalhos Científicos, cujas normas de participação podem ser encontradas no endereço http://www.nelore.org.br/Noticia/VerNoticia/1758. As inscrições para o concurso vão até o dia 21/09/2018. Serão premiados os cinco melhores trabalhos individuais, sendo que os três primeiros colocados receberão premiações em dinheiro, e também a instituição que apresentar a maior pontuação dentre todas as dissertações avaliadas. Os vencedores serão conhecidos durante o próprio Simpósio.

Programação do 8º Simpósio Nelore:

08h30 – 8h50: CERIMÔNIA DE ABERTURA
- Nabih Amin El Aouar - Presidente da ACNB

8h50 – 9h30: O Nelore como a mola propulsora da pecuária nacional
- José Otávio Lemos – Zootecnista, produtor rural e jurado da ACNB

9h30 – 10h10: O velho mundo e a moderna carne do Brasil
- André Ribeiro Bartocci – Fazenda Nossa Senhora das Graças (Caarapó, MS)

10h10 – 10h30: COFFEE BREAK

10h30 – 11h10: Iniciativas de valorização da carne Nelore
- André Locateli – Gerente Executivo da ACNB

11h10 – 11h45: Debate
- Coordenador: Eustáquio Resende Bittar – Docente da UNIUBE
- Participantes: José Otávio Lemos, André Ribeiro Bartocci e André Locateli

11h45 – 14h00: INTERVALO PARA O ALMOÇO

14h00 – 14h40: O que faz a pecuária competitiva?
- Maurício Scoton Igarasi – Docente da UNIUBE

14h40 – 15h20: A prática das modernas técnicas de reprodução animal
- Diogo Vivacqua de Lima – Docente da MULTIVIX e Marcel Ferreira Bastos Avanza – Docente da UFV

15h20 – 15h40: COFFEE BREAK

15h40 – 16h20: O papel da nutrição animal na qualidade da carne
- Fernando Carvalho – Médico Veterinário – Especialista em Nutrição Animal

16h20 – 17h00: Debate
- Coordenador: Diego Magri Bernardes – Médico Veterinário – Espec. Nutrição Animal
- Participantes: Maurício Scoton Igarasi, Diogo Vivacqua de Lima, Marcel Ferreira Bastos Avanza e Fernando Carvalho.

17h00 – 17h40: Cerimônia de Premiação do Concurso de Trabalhos Científicos
- Nabih Amin El Aouar – Presidente da ACNB
- Leonardo Matsuda – Grupo Matsuda
- Leonardo Cerise Jr. – Grupo Matsuda

17h40 – 18h00: Encerramento e Sorteio de Brindes
- Nabih Amin El Aouar – Presidente da ACNB
- Carlos Tadeu Bastos da Rosa – Grupo Matsuda


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS