Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ABIP lança pão saudável durante Congresso da Panificação em Floripa

Em receita inédita, Pão Nosso leva ingredientes mais saudáveis que diminuem o índice glicêmico do pão. Ele chega a manter por 30 horas suas propriedades como sabor e crocância e tem preço acessível

Para atender à demanda de um consumidor cada vez mais preocupado com a saudabilidade dos produtos que consome, a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria inovou mais uma vez. A ABIP vai lançar, durante o 31º Congrepan, em Floripa, um pão com uma receita inédita. Carinhosamente batizado de “Pão Nosso”, a delicia será apresentada aos mais de mil congressistas empresários do setor de panificação de todo o país.

“O Pão Nosso não veio para substituir o pão francês, mas sim para ser mais uma opção saborosa, saudável, aplicável a vários produtos e de valor acessível. Essa é uma receita nunca feita antes. Possui adição de fermento natural, conhecido como massa madre, que reduz o índice glicêmico do pão. Ele ainda leva sementes, fibras e é de digestão mais longa. Por isso possui alto valor de saudabilidade”, explica José Batista de Oliveira, presidente da ABIP e anfitrião do 31º Congrepan.

Segundo Oliveira, a receita foi desenvolvida em um trabalho conjunto entre ABIP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai MG) no bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte. “É um produto que não tem “vida útil” ou como chamamos, “tempo de vasca” pequeno, como é o pão francês”, completa.

O Pão Nosso tem elevado índice de regeneração, ou seja, após 24 e até 30 horas de assado mantém sua resiliência e sabor. Se, em casa, o consumidor colocar no forno por alguns minutos, recupera a crocância e acentua o sabor torrado dos grãos usados na receita.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::