Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Autora sueca participa de debate sobre literatura e igualdade de gênero no Tarrafa Literária, em Santos

A bestseller Katarina Bivald, a convite da Embaixada da Suécia e do projeto Diálogos Nórdicos, vem ao Brasil para integrar a mesa de debates do dia 30. Leia aqui uma prévia com a autora de no autora de “A livraria dos finais felizes”

A escritora sueca Katarina Bivald será uma das participantes da 10ª edição do Tarrafa Literária que acontece em Santos neste mês do dia 26 a 30. Ao lado da também escritora Giovana Madalosso, Bivald falará sobre a questão de igualdade de gênero no dia 30, às 15h, no Teatro Guarany -- a entrada é franca.

Bivald, cuja formação acadêmica é em Ciência Política com ênfase em gênero, trabalhou em uma livraria e alimentou seu gosto pela leitura e literatura. Ela é autora de “A livraria dos finais felizes”, publicado em 28 países, que fala de livros e o prazer da leitura – best-seller do New York Times e USA Today.

A escritora vem ao Brasil convidada pela Embaixada da Suécia e do projeto Diálogos Nórdicos, que é encabeçado pelos países nórdicos no Brasil (Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia) e o Instituto Cultural da Dinamarca.

“Projetos como o Diálogos Nórdicos fortalecem o diálogo e a cooperação entre pessoas com experiências diversas, e isso é importante para o debate”, diz Bivald. “Há uma consciência política em todos os meus livros, o feminismo, o antirracismo e as pessoas LGBTQ. Acredito firmemente que finais felizes são políticos. Esse tema tenho falado em outros países que visito.”

Aqui no Brasil, o Diálogos Nórdicos fomenta o diálogo intercultural compartilhando experiências, pesquisa e cultura dos países nórdicos no Brasil e, principalmente, estimula o debate em torno de assuntos específicos como a igualdade de gênero, tema deste ano -- o s próximos serão transparência (2019) e sustentabilidade (2020).

Notícias ::