Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasil está confirmado no qualificatório da Copa Davis 2019

Equipe brasileira tem 75% de chance de jogar o confronto em casa

O Brasil está confirmado na disputa do qualificatório da Copa Davis 2019, que será realizada já em novo formato a partir do ano que vem.
Nesta segunda-feira, a ITF divulgou o novo ranking da competição entre nações e oficializou os 24 países que disputarão o qualificatório em fevereiro de 2019.

Atualmente, o Brasil é o 27º colocado no ranking e terá como adversário um dos 12 países cabeças de chave: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca, Sérvia ou Suécia. O sorteio será definido no próximo dia 26.

O Brasil tem boas chances de decidir o confronto em casa. Dos 12 embates possíveis, nove são garantidos em solo brasileiro: contra Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Tcheca e Sérvia. No caso de Canadá ou Suécia o duelo será realizado fora. Já se for um confronto inédito com o Casaquistão o local será definido em sorteio.

“Estamos diante de um momento importante na Copa Davis, com a mudança do formato de disputa do Grupo Mundial. O Brasil está confirmado para o Qualyfing (Playoff), e com mais de 70% de chances de jogar em casa. Vamos aguardar o sorteio do dia 26, e torcer para recebermos o próximo confronto, após quase três anos sem jogar no Brasil”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp.

O qualificatório da Copa Davis será disputado em fevereiro de 2019 e contará com os quatro quadrifinalistas deste ano (Bélgica, Alemanha, Itália e Cazaquistão) e os oito vencedores dos Playoffs deste fim de semana, Argentina, Áustria, Canadá, Grã-Bretanha, Japão, República Tcheca, Sérvia e Suécia). Esses 12 países serão os cabeças de chave.

As outras 12 nações foram definidas de acordo com o ranking na Davis após a rodada deste fim de semana, entre seis países europeus, três asiáticos e três americanos. Além do Brasil, também estão garantidos: Austrália, Chile, Colômbia, Holanda, Hungria, Índia, Rússia, Suíça, Uzbequistão e mais dois países que sairão do Playoff África/Europa.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::