Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Ar comprimido é tema do I Fórum de Utilidades Limpas

Ingersoll Rand participará da primeira edição do evento com o tema eficiência energética e qualidade em sistemas de ar comprimido

Dois itens que são prioridade para os gestores industriais são o custo e a produtividade de suas operações. Dentro destes assuntos, é preciso priorizar a excelência em custos de utilidades como água, energia elétrica, gás e ar, e avaliar a qualidade dos produtos que são parte do processo industrial. Abordar as novidades de utilidades industriais é o objetivo do I Fórum de Utilidades Limpas, que acontecerá em 20 e 21 de setembro de 2018, no Hotel Mercure, em São Paulo, com a participação da Ingersoll Rand na temática ar comprimido de qualidade.

Referência global em confiabilidade e qualidade em sistemas de compressão e tratamento de ar e gases, é com propriedade que a Ingersoll Rand levará um de seus especialistas, o gerente de desenvolvimento de negócios para a indústria de processos na divisão de tecnologias e serviços de compressão da Ingersoll Rand, Alexandre Jordão, ao evento para alertar sobre a importância deste recurso. “Sistemas mal dimensionados e com baixa eficiência energética podem prejudicar do ponto de vista financeiro e de qualidade do produto final. Conhecer este recurso pode impulsionar a competitividade do negócio”, explica Jordão.

Na ocasião, diversos temas atrelados aos sistemas de ar comprimido serão pontuados como, por exemplo, a combinação errada dos equipamentos em uma operação. “É um erro que pode acarretar perdas de 20% a 60% no consumo de energia elétrica. Por isso é importante entender quais as principais causas deste desperdício e tornar o sistema de ar comprimido um aliado da indústria”, afirma o engenheiro.

Jordão reforça que cada operação necessita de um tipo de ar comprimido e por isso é fundamental avaliar a real necessidade: “muitos são os casos em que este ar deve ser puro, isento de contaminantes como óleo, água e particulados. Como é o ar da sua operação?”, alerta.

Além da palestra do especialista Alexandre Jordão, da Ingersoll Rand, o fórum reunirá temas relacionados a sistemas operacionais, nitrogênio, vapor, HVAC, legislações, certificações, entre outros.

Sobre o I Fórum de Utilidades Limpas
Quando: 20 e 21 de setembro de 2018

Onde: Hotel Mercure - Alameda Itu, 1151 - Jardins, São Paulo

Inscrições:

Sobre a Ingersoll Rand

A Ingersoll Rand (NYSE: IR) promove a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de marcas – Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em casas e edifícios; transportar e proteger alimentos e perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industriais. Somos uma operação global de US$ 14 bilhões, comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. Os produtos da Ingersoll Rand vão desde sistemas de ar e gás comprimido e serviços até serviços de ferramentas pneumáticas, manuseio de materiais e sistemas de gerenciamento de fluídos. Os produtos, serviços e soluções inovadores e diversificados melhoram a eficiência energética, a produtividade e as operações de nossos clientes. Para obter mais informação, visite www.ingersollrand.com ou www.ingersollrandproducts.com


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo