Brasil, 15 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Dräger lança nova etapa do seu projeto de educação continuada e contribui com doação de alimentos para instituições de todo o Brasil

Com forte viés de responsabilidade social, a iniciativa We Care, da Dräger, prevê a doação de 1kg de alimento não-perecível por participante em cada curso realizado. Ainda este mês, serão promovidos treinamentos nas áreas médico-hospitalar e segurança em cidades do Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Paraná

A Dräger, multinacional alemã líder global nos campos da tecnologia médica e de segurança, inova mais uma vez no quesito responsabilidade social e lança o projeto We Care, a nova edição do seu projeto de educação continuada. Serão promovidos treinamentos nas áreas médico-hospitalar e segurança nas cinco regiões do Brasil. Para participar, os profissionais devem contribuir com 1kg de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas às mais diversas entidades filantrópicas do país.

Conteúdo das aulas

No segmento hospitalar, o foco será ventilação mecânica: conceitos de ventilação, análise de curvas ventilatórias e modos ventilatórios básico e avançado, além de reprocessamento e limpeza de acessórios e consumíveis. O curso, que pode ter até seis horas de duração, será realizado em diferentes hospitais e maternidades, colaborando com a formação de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e engenheiros clínicos de todo o país. “Ventilação mecânica é um tema sempre em destaque quando se fala em atendimento médico-hospitalar. A tecnologia avançou sensivelmente, mas o manuseio correto e preciso do equipamento por parte do membro da equipe clínica é determinante para um desfecho positivo”, afirma Mariana Gobbi, Gerente de Treinamentos e Educação – Dräger Academy.

No que se refere à segurança, a capacitação será oferecida de acordo com a necessidade identificada na região. “Podemos promover um curso sobre atuação em espaço confinado, detecção de álcool e drogas, detecção fixa de fogo e gás ou mesmo uma Norma Regulamentadora (NR) específica e os produtos aplicáveis a ela”, esclarece Adriano Morelli, Gerente de Marketing do segmento Segurança da Dräger. Os treinamentos, nesses casos, beneficiarão técnicos, engenheiros, brigadistas, bombeiros, mineradores e petroleiros, entre outros profissionais envolvidos em saúde, segurança e meio ambiente de indústrias em geral.

Ainda em setembro, serão realizados workshops em cidades do Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Paraná. Administradores de hospitais e indústrias interessados em receber o projeto We Care em suas dependências devem enviar mensagem para .

Experiência e inovação

Não é a primeira vez que a Dräger investe em um projeto de educação continuada por aqui. Em 2015, o Dräger Truck, o caminhão que levou conhecimento, percorreu mais de 20 mil quilômetros, visitou 47 cidades de 19 estados e possibilitou o treinamento de quase 7 mil pessoas de cerca de 500 empresas dos mais variados ramos de atuação. “Ao compartilhar conhecimento, contribuímos para a capacitação dos profissionais, e isso tem impacto direto na qualidade da assistência prestada ao paciente, no caso dos hospitais, e no nível de proteção e prevenção a acidentes, no caso do segmento de segurança. Também elevamos o relacionamento com nossos clientes para outro patamar, estabelecendo uma parceria verdadeira, com qualificação e cooperação”, afirma Paulo Pinto, Diretor da Dräger Brasil.

“Agora, com o We Care, adicionamos um importante elemento nessa fórmula que já se mostrou de sucesso: a participação nos treinamentos está atrelada à doação de 1kg de alimento não-perecível, sendo que cada curso contará com, no mínimo, 20 inscritos. O que arrecadarmos, após os treinamentos, será entregue a uma entidade filantrópica da região”, complementa Camila Oliveira, Gerente de Comunicação e Eventos da Dräger. Aliás, o viés de responsabilidade social foi reforçado já no lançamento do projeto para os colaboradores e parceiros, em março deste ano, com ações como doação de brinquedos, de sangue e de agasalhos, entre outros itens.

Projeto We Care, da Dräger: treinamentos em setembro:

17/09 – Campos dos Goytacazes (RJ) – ventilação neonatal – no Hospital Geral Dr. Beda

18/09 – Macaé (RJ) – detecção fixa de fogo e gás – no Hotel Othon

18/09 – Recife (PE) – detecção de álcool e drogas – no Detran-Recife

19/09 – Maceió (AL) – detecção de álcool e drogas – no Hotel Brisa Mar

27/09 – Curitiba (PR) – ventilação mecânica – no Hospital INC – Instituto de Neurologia de Curitiba

Sobre a Dräger

Fundada no ano 1889 na cidade de Lübeck, na Alemanha, a Dräger é hoje líder internacional nos campos da tecnologia médica e de segurança. “Tecnologia para a Vida” é seu princípio-guia: suas soluções inovadoras protegem, apoiam e salvam vidas. O portfólio de produtos da divisão Hospitais abrange estações de anestesia, ventiladores mecânicos, focos cirúrgicos, estativas, equipamentos de monitorização, soluções de TI e acessórios e consumíveis. A divisão Segurança, por sua vez, oferece sistemas fixos e móveis de detecção de gás, proteção respiratória, equipamentos de combate a incêndio e detectores de álcool e drogas. Em 1979, abriu capital, mas não deixou de ser uma organização familiar – agora, com a quinta geração no controle. Com sede em Lübeck, a Dräger está presente em mais de 190 países e tem aproximadamente 13 mil colaboradores em todo o mundo. No Brasil, onde se instalou em 1953, atuam cerca de 200 colaboradores em diversos estados, sendo sua sede em Barueri, na Grande São Paulo

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::